Home / Política

POLÍTICA

Com multidão de participantes, Gracinha Caiado abre 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás e destaca alcance social do programa

“Quem vive em situação de vulnerabilidade, tem pressa. E o que fazemos aqui são entregas e serviços para buscar a emancipação social das pessoas”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, na manhã deste sábado (14/5), durante a abertura da 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás.

A estrutura do Estado está estrategicamente montada no Conjunto Vera Cruz para atender moradores de Goiânia e de Trindade. “Contamos com 148 bairros contemplados, na divisa dos municípios. A expectativa é de reunir mais de 100 mil pessoas até domingo”, salientou a primeira-dama que, no ato, representou o governador Ronaldo Caiado. O governador tem evitado participar presencialmente dos mutirões este ano em respeito à legislação eleitoral.

Prefeito Rogério Cruz e Gracinha durante abertura da quinta edição do Mutirão do Governo de Goiás

“Serão entregues 2,4 mil cartões do Mães de Goiás, 1 mil do Aluguel Social e quase 18 mil cartões do Bolsa Estudo”, afirmou a primeira-dama. Os programas sociais mencionados por ela oferecem, respectivamente, auxílio mensal a mulheres com filhos de até 6 anos; a famílias de baixa renda para garantir uma moradia digna; e a estudantes da rede estadual.

Acompanhada de secretários de Estado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Gracinha visitou os estandes do evento, vistoriou os trabalhos e conversou com moradores da região. Já era grande o movimento nas primeiras horas da manhã, e ela aproveitou para convocar toda a população que precise de serviços do Estado a comparecer: “São vários atendimentos, inclusive ações culturais, esportivas e também emissão de identidade, exames de saúde. Enfim, tudo que as pessoas precisam, está aqui”.

“É uma grande festa da cidadania”, definiu o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, sobre o mutirão. Ele destacou que, além de oferecer atendimento gratuito em várias áreas, o ambiente é propício para aproximar o governo estadual das pessoas. “Aproveitamos para ouvir o cidadão. É assim que o governador pauta seu governo, sempre ouvindo e fazendo os ajustes necessários para entregar serviços melhores”, relatou.

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás segue até este domingo (15/5), na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, bairro que fica às margens da GO-060, nas proximidades de Trindade. O objetivo do Estado é realizar aproximadamente 130 mil atendimentos nos dois dias de evento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias