Home / Política

POLÍTICA

Em Goianira, Lincoln Tejota ressalta importância do investimento em educação em Goiás

O vice-governador Lincoln Tejota vistoriou, nesta quarta-feira (11), o Colégio Estadual da Polícia Militar Padre Pelágio (CEPMG). Ele conversou com professores, servidores e alunos sobre as principais demandas da unidade, que é um dos destaques de ensino no Estado. No último Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), a instituição conquistou mais de dois pontos na classificação, contribuindo para que Goiás ocupe a primeira colocação no ranking.

Tejota ouviu da comunidade escolar e da comandante do colégio, Capitã Myrli Flora, sobre o que pode ser realizado para aprimorar ainda mais a qualidade de ensino da unidade, e se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para atender os pedidos. “Me comprometo a trabalhar em parceria com a Secretária Fátima Gavioli para a construção do refeitório e ampliação da quadra poliesportiva, melhorando as condições para o aprendizado dos alunos”, afirmou.

A atual gestão estadual é a que mais investiu em educação na história de Goiás, e atua fortemente na infraestrutura, qualificação, valorização dos profissionais e, principalmente, na ampliação de oportunidades aos alunos. Até janeiro de 2022, o investimento em educação já contabilizava mais de R$ 3 bilhões.

Tejota relembrou que Goiás ocupa hoje o 1º lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e que isso se deve ao trabalho ininterrupto e que prioriza a educação no Estado “A qualidade do ensino é fundamental e estamos investindo para que esse seja um legado aos goianos, para que os alunos possam, no futuro, encontrar esse potencial que cada um tem dentro da profissão, na carreira que desejarem. A nossa missão é fortalecer isso e trabalhar por nossas crianças e jovens diariamente”, frisou.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias