Home / Política

POLÍTICA

Magda: futuro incerto no PL de Goiás após mudanças

A deputada federal Magda Mofatto afirma que a destituição de Flávio Canedo da presidência do PL de Goiás causou “ mal estar geral” no partido em todos os municípios. Por decisão da direção nacional, o deputado federal Vitor Hugo, pré-candidato ao governo de Goiás, foi nomeado presidente.

Magda Mofatto e seu marido, Flávio Canedo se negam a apoiar o projeto eleitoral de Major Vitor Hugo e preferem seguir com a pré-campanha de Gustavo Mendanha (Patriota).

Há especulações de que Mofatto poderá desistir de concorrer à reeleição, em razão do ambiente conflituoso existente no PL goiano. Ela, por quanto, prefere não fazer críticas a Vitor Hugo nem manifestar sobre seu futuro político.

Magda revela que recebeu “uma infinidade” de ligações de diversos partidos e políticos “não acreditando no que aconteceu”. “Então, nós tomamos a decisão de não falar. Deixa cada um ter a sua opinião”, disse. A deputada afirma que nem ela nem Flávio irão comentar as mudanças internas do PL goiano, pelo menos não por ora.

A crise em Goiás começou quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) se filiou ao PL, após convite do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Com isso, o partido atraiu bolsonaristas. Um deles foi o deputado Vitor Hugo, que era filiado ao PSL, sigla que se fundiu com o DEM para formar o União Brasil.

Com o desejo de ser candidato a governador, Vitor Hugo encontrava um obstáculo no PL, já que o partido goiano, comandado por Flávio e Magda, já havia fechado apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias