Home / Política

POLÍTICA

Marconi diz que “Cash Delivery está morta” e admite disputar governo

O ex-governador Marconi Perillo, presidente do PSDB goiano, admitiu que poderá disputar o governo de Goiás nas eleições deste ano. Ele convocou entrevista coletiva, ontem, em seu escritório político, em Goiânia, para comentar a última decisão judicial sobre a operação Cash Delivery.

Apesar afirme que analisará a vontade dos aliados e dos eleitores para decidir entre governo e Senado, Marconi admitiu crescimento do entusiasmo para candidatura ao Palácio das Esmeraldas. “Cerca de 80%, 90% das lideranças querem que eu seja candidato ao governo. E as pesquisas indicam que uma parte maior quer que eu seja candidato ao Senado e uma menor que seja ao governo. Vou ver mais adiante o melhor caminho”, afirmou.

Marconi disse que a história do PSDB credencia o partido a ter candidatura ao Palácio das Esmeraldas e que nunca temeu “adversidades nem máquinas poderosas”. “Quem me conhece sabe que sou resiliente, tenho coragem para enfrentar desafios e sempre fui uma pessoa determinada”, afirmou.

O ex-governador Marconi Perillo admitiu ontem disputar a sucessão estadual nas eleições deste ano. Segundo ele, o PSDB busca diálogo com outras siglas e tem prazo suficiente até o prazo final das convenções partidárias, que serão realizadas até 5 de agosto. “Até lá nós teremos prazo suficiente para discutir alianças, definir estratégias, conversar com partidos e verificar o que é possível fazer ainda no primeiro turno das eleições. Sempre gostei da aglutinação de forças, sobretudo quando se tem um bom propósito”, declarou o ex-governador.

O tucano disse ainda que, na história política recente de Goiás, apenas dois líderes enfrentaram e venceram máquina forte dos governos estadual e federal: ele próprio e Iris Rezende. “Se tem algo que aprendi na vida é não ter medo de enfrentar adversidades e lutar por aquilo que acredito”, disse, completando que considera Ronaldo Caiado (UB) “o pior governador da história de Goiás”.

Para o ex-governador, até as convenções, o plano segue de diálogos internos que aproximem outras legendas e apresente uma alternativa da unidade contra Caiado, já no primeiro turno.

Cash Delivery
O ex-governador Marconi Perillo afirmou que a operação que o levou a prisão em 2018 “está morta e enterrada” com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a remessa dos autos para a Justiça Eleitoral, com anulação da denúncia e de atos decisórios da Justiça Federal. O inquérito seguirá para a JE, que pode ou não apresentar nova denúncia.

O tucano repetiu os argumentos apresentados pela defesa de Jayme Rincón e disse que o Supremo Tribunal de Justiça aceitou cindir o inquérito em dois de forma equivocada, o que foi reconhecido pelo STF; Ainda, taxou a Operação Cash Delivery de “sórdida armação política”, com objetivo de derrotá-lo politicamente.

“Fica muito claro que houve uma sórdida armação política com um único objetivo que era me derrotar como candidato ao Senado. Não fui o único citado: Iris Rezende, Maguito Vilela, Daniel Vilela e governador Ronaldo Caiado foram citados como ajuda financeira de Caixa 2. Por que fizeram essa trama somente contra mim? Está mais do que claro que foi uma sujeira enorme. No mínimo não deveria ter feito dois pesos e duas medidas. Me prejudicar e me humilhar politicamente. E conseguiram à época”, criticou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias