Home / Política

POLÍTICA

“Rogério jamais deixou de ser nosso aliado”, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou a importância da parceria entre Estado e a prefeitura de Goiânia para assegurar benefícios à população, oportunidade em que reafirmou a “afinidade política” com o prefeito da Capital. “Rogério Cruz jamais deixou de ser nosso aliado”, afirmou o governador durante cerimônia de inauguração do complexo viário Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia, sexta-feira (13),

Ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), Caiado afirmou que sempre existiu um trabalho em conjunto com resultados reais nas áreas de saúde e segurança, entre outras. “No combate à pandemia de Covid-19, o prefeito abriu as portas de Goiânia para atender todas as pessoas que precisaram”. E completou: “Ontem nós estávamos juntos no combate ao Aedes Aegypti, hoje estamos aqui na companhia dele inaugurando uma obra tão significativa quando se fala de mobilidade. Parceria é fundamental”, garantiu Caiado.

A aliança política entre Ronaldo Caiado e Rogério Cruz ocorre em um momento em que o deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, dá sinais de aproximação como Patriota de Gustavo Mendanha, que é pré-candidato ao Senado.

Caiadistas
O prefeito Rogério Cruz, deputado estadual e presidente do Republicanos de Goiânia, deputado estadual Rafael Gouveia e um grupo de pré-candidatos a deputado federal e a estadual atuam para levar o partido para a aliança com o governador Ronaldo Caiado. Também defendem respaldo à reeleição de Caiado os oito prefeitos do partido, além de vereadores de Goiãnia e do interior.

Segundo fontes do PaçoMunicipal, Rogério Cruz não pretende abrir mão de caminhar com Caiado em 2022. Ele, inclusive, já declarou antecipadamente seu apoio pessoal à reeleição do governador ainda em fevereiro.

A expectativa dos caiadistas é a deque o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira atue em favor da unidade do partido em Goiás, direcionando a aliança com o União Brasil de Ronaldo Caiado, não necessariamente com indicação de João Campos como candidato a senador.

A maioria dos18 pré-candidatos à Câmara Federal e dos 42 pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Republicanos defende apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Diante da divisão interna, tudo indica que o Republicanos deverá deixar para julho, durante a convenção, a definição sobre aliança para a sucessão estadual.

O deputado João Campos tem dito que, qualquer que fora posição a ser tomada, a executiva estadual do Republicanos vai liberar os os candidatos a cargos proporcionais e os filiados para seguirem o caminho que julgar melhor sobre as eleições deste ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias