Home / Política

POLÍTICA

Caiado: “Goiás vai seguir com avanços no novo mandato”

Com a presença de milhares de apoiadores, mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias, o 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados foi realizado sábado (11), em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o evento foi marcado por discursos em defesa das conquistas da atual gestão e pelo resgate da qualidade de vida da população goiana.

Dentre os partidos que apoiam a reeleição do governador Ronaldo Caiado, participaram do encontro representantes do União Brasil, MDB, PSD, Progressistas, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT, PSC, Avante e Consciência 91.

Já foram realizados três encontros regionais do União Brasil e partidos aliados: Jaraguá (26 de março), no Vale do São Patrício; Quirinópolis (30 de abril), no Sudoeste; e Trindade (11 de junho), região metropolitana da Capital.

Aliados foi realizada em Jaraguá, em 26 de março, e o segundo encontro foi realizado, em 30 de abril, no município de Quirinópolis, no Sudoeste goiano.

Até o palco, o governador, que é pré-candidato à reeleição, gastou cerca de uma hora Ele estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB). “São milhares de pessoas aqui, de todos os municípios de Goiás”, discursou emocionado.
Antes do encontro regional se iniciar, logo que chegou, Ronaldo Caiado pediu uma bênção ao Divino Pai Eterno.

Muito trabalho
A defesa de uma gestão honesta e realizadora, voltada para o atendimento do cidadão, foi a tônica principal dos discursos dos parlamentares, prefeitos e dirigentes partidários, em Trindade.

Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador destacou, durante o seu discurso, que ainda pode fazer muito mais por Goiás e disse que o Estado possui “potencial ímpar de melhorar a vida das pessoas e dar dignidade”. “Eu acredito na boa política, que é transformadora, feita com ética, dignidade, transparência e com amor ao próximo”, ressaltou.

Durante seu discurso, Caiado repassou os desafios enfrentados desde que chegou ao governo, em 2019, e da superação vivenciada nos 3 anos 5 meses e 11 dias em Goiás. Defensor das transformações em andamento, o governador vislumbrou o potencial de um segundo mandato. “Goiás vai ser referência internacional. Vai ser a educação que vai disputar com os melhores países do mundo, saúde para dar dignidade às pessoas, segurança pública que bandido não tem vez, política social com respeito às famílias vulneráveis”, assumindo o compromisso ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

Responsabilidade
Ao lembrar da situação em que a atual gestão foi recebida, Gracinha Caiado defendeu que o atual governador “é o homem certo para conduzir o Estado”, além de ser “apaixonado por Goiás”. “Eu vejo Goiás pujante, vejo um Goiás seguro, com educação em primeiro lugar no IDEB e todos os projetos sociais funcionando”, ressaltou a primeira-dama, que coordena a política social do governo.

Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela afirmou que assumiu este desafio “em defesa do futuro do Estado” para que Goiás continue a ser referência de administração pública. “Vamos mostrar que Goiás é uma referência não só para o Brasil, mas uma referência mundial, com políticas públicas efetivas e compromisso com as pessoas”, concluiu, lembrando os indicadores de Goiás em áreas como segurança, social educação.

Melhorias
Os quatro pré-candidatos ao Senado Federal pela base governista compareceram ao encontro em Trindade. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), lembrou que Goiás antes era um Estado “falido, quebrado, sem credibilidade a nível nacional” e que “estava estampado nas páginas de jornais com escândalos de corrupção”. E completou dizendo que “Caiado arregaçou as mangas e trabalhou incansavelmente para virar essa página”. O progresso da atual gestão foi destacado pelo ex-ministro e presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, que defendeu que este é o “momento de se unir pelo bem de Goiás, para o bem dos goianos”, finalizou.

No que se refere a saúde, o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) destacou a criação do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e disse que “Goiás nunca teve um hospital pediátrico que atendesse às demandas das crianças do nosso Estado”, afirmou. Já o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) enfatizou os avanços na segurança pública. “Ou o bandido muda de Goiás ou muda de profissão. Já são 3 anos sem o novo cangaço aqui, o bandido está até hoje correndo de Goiás”.

Em defesa da reeleição de Caiado, a ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil) enalteceu o governador por conseguir colocar o Estado de Goiás de volta aos trilhos. “Homem de coragem para enfrentar o pior problema do Estado”, disse em referência à renegociação das dívidas que foram deixadas pela gestão anterior. “Caiado fez com que o Estado de Goiás fosse respeitado”, finalizou.

Adversários em Trindade se unem
em prol da reeleição do governador

Deputada federal Flávia Morais (PDT), deputado estadual Dr. Antônio (União Brasil) e prefeito Marden Júnior (Patriota) são adversários políticos em Trindade, mas estão coesos no apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).

Prefeitos, vereadores, parlamentares e militantes defendem reeleição do governador

Representante de Trindade no Congresso Nacional, a deputada federal Flávia Morais (PDT), agradeceu o governador pelo olhar atento a todas as regiões do Estado e declarou apoio. “Precisamos continuar no caminho certo e trabalhando para que Goiás esteja cada vez melhor”.

Também representante de Trindade, o deputado estadual Dr. Antônio (União Brasil), relembrou que Goiás passou da 4ª posição de pior Estado brasileiro em situação fiscal, para o 3° lugar entre os melhores Estados do país. O médico atribuiu os créditos ao governador Ronaldo Caiado. “Graças à credibilidade e honestidade desse homem”, frisou.

Anfitrião do encontro partidário, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), demonstrou gratidão aos investimentos não só para a população trindadense, mas a todos municípios goianos e elogiou o governador por sua “gestão que respeita as pessoas”. Júnior disse ainda que “o melhor caminho para o Estado de Goiás é continuar nesses trilhos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias