Home / Política

POLÍTICA

Prefeita de Caldazinha anuncia apoio ao governador Ronaldo Caiado

A prefeita de Caldazinha, Solange Gouveia (PSC), declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Além da prefeita, também anunciaram respaldo ao projeto eleitoral do atual governador vereadores e auxiliares do primeiro escalão do município.

Em vídeo ao lado dos vereadores e secretários, Solange Gouveia elogiou o governador e reforçou sua posição, dizendo que fazia questão de apoiar a reeleição de Caiado. Acompanharam a prefeita o presidente da Câmara Municipal de Caldazinha, Marcelo Ferreira (PDT), além dos vereadores Lucas Alves Ferreira (União Brasil) e Jason Alves Rodrigues (MDB).

“Olá, querido governador. Conte comigo, com nossos vereadores e secretários. E arrocha, Goiás!”, disse a prefeita, citando o slogan da campanha de 2018. Ela estava ao lado do assessor especial do governo Olivar Jr.

Com a adesão, Solange Gouveia se junta a mais de 200 prefeitos que apoiam a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2 de outubro. Só na primeira reunião dos partidos da base governista em Jaraguá, no final de março, 116 prefeitos discursaram em apoio ao governador.

Entre as razões para a aprovação de Caiado entre os gestores municipais, está relação republicana e de parceria adotada pelo governo estadual com as prefeituras dos 246 municípios. O cumprimento fiel das vinculações constitucionais é um ponto crucial na relação. Até 2019, as contrapartidas da saúde e transporte escolar eram constantemente desviadas, com atrasos de até 13 meses.

Além disso, sustentam a parceria do governador Ronaldo Caiado com os prefeitos os investimentos na regionalização da saúde estadual, valorização da educação, infraestrutura das cidades e na proteção da população vulnerável, por meio da criação de diversos programas sociais. Tudo isto sem fazer distinção de filiação partidária ou lado político do prefeito na hora de promover os investimentos nos municípios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias