Política & Justiça

"Quem realmente tem votos e representa o Republicanos está aqui”, diz Caiado ao receber apoio de lideranças do partido

Sob liderança do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, encontro em Goiânia reúne maior parte dos integrantes do partido em reunião de respaldo à pré-candidatura à reeleição do atual governador. Ao todo, oito prefeitos da legenda participam de ato

diario da manha

Tendo o prefeito de Goiânia Rogério Cruz à frente, a maior parte das lideranças do Republicanos declara apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em ato na sede do partido do governador, na capital, na noite desta segunda-feira (28/06). Ao todo, oito prefeitos declaram apoio ao governador. Integrantes do partido já haviam manifestado preferência em apoiar Caiado e ato sacramenta a decisão da ala majoritária do Republicanos.

“Prefeito Rogério Cruz, essa sua liderança no dia de hoje mostra para Goiás e o Brasil que quem tem voto, que quem realmente representa o Republicanos em Goiás, está aqui no palanque mostrando a força do partido. Tenham o reconhecimento e a gratidão eterna do Ronaldo Caiado”, disse o governador ao discursar no evento.

Ao citar nominalmente os outros sete prefeitos do Republicanos presentes na reunião, o governador ressaltou a importância das parcerias entre governo e a Prefeitura de Goiânia para as demais cidades goianas. “Todos esses prefeitos que aqui estão sabem o quanto a Prefeitura de Goiânia ajuda e atende a pessoas do interior. E o prefeito, com a formação que tem, sempre esteve com a mão estendida para atender a todos eles”, observou Caiado.

Ao lado da primeira-dama da Capital e pré-candidata a deputada estadual, Thelma Cruz, o prefeito enalteceu a chapa, que tem na vice o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB). “Daniel tem um projeto com o governador Ronaldo Caiado eu vou seguir, porque os projetos não são pessoais, são para a população goianiense e goiana”, afirmou. O prefeito destacou as parcerias que o governo estadual tem feito com a gestão municipal e que, por isso, decidiu que o melhor para a população da Capital é a reeleição do atual governador. “Estamos fazendo uma parceria que está dando certo. Não seria eu quem iria recuar, nem o governador Caiado, com certeza. A população está ganhando, e é isso que nós queremos”, comentou Rogério Cruz.

Candidato a vice-governador ao lado de Ronaldo Caiado, o ex-deputado federal Daniel Vilela agradeceu ao prefeito Rogério Cruz por liderar o movimento em apoio ao projeto de reeleição do atual governador. “É um reconhecimento, sem dúvida nenhuma, da conduta republicana que o governador Ronaldo Caiado tem tido com os prefeitos, com a cidade e com o nosso Estado. Eu me aliei ao governador por reconhecer nele essa figura que tem procurado classificar a política do nosso Estado, mudar as práticas políticas e administrativas de Goiás”, ressaltou o emedebista.

Deputado estadual pelo Republicanos e pré-candidato à Câmara Federal, Rafael Gouveia destacou que o grupo decidiu apoiar Caiado porque “tem compromisso com a cidade de Goiânia e com Goiás”. “Agora, no governo de Goiás temos pessoas que trabalham com honestidade, com transparência, que empregam o dinheiro público como deve ser”, afirmou o deputado, que é um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova.

O ex-secretário de Segurança Pública de Goiás e pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Rodney Miranda, falou dos embates internos do partido e justificou que, diferentemente da direção, as lideranças que têm voto estão com Caiado. “Tem apoio também dos prefeitos e dos pré-candidatos a deputado estadual e a federal”, sustentou ele.

Prefeitos
Participaram da reunião em Goiânia os oito prefeitos do Republicanos: Rogério Cruz (Goiânia), Ricardo Galvão (Aragarças), Kleber Marra (Caldas Novas), Genilva Kátia (Doverlândia), Marlene Lourenço (Mundo Novo), Gil Tavares (Nerópolis), Paulinho do Luzitana (Paraúna) e Marli do Valdinês (Portelândia). Todos eles discursaram em apoio à reeleição de Caiado.

A reunião na sede do diretório do União Brasil contou também com a presença do ex-senador Mauro Miranda (MDB), a ex-presidente do Procon Goiânia e pré-candidata à Câmara Federal, Carolina Pereira, os ex-deputados Euler Morais e Leandro Vilela, além de secretários municipais de Goiânia e outras lideranças.

Comentários