Home / Política

POLÍTICA

Rogério Cruz: "Imagine o que Caiado vai fazer depois da pandemia e recuperação fiscal"

Com a presença de 4 mil pessoas, na noite de ontem, no Diretório Regional do União Brasil, nove prefeitos, deputados, vereadores, lideranças de bairro e servidores públicos que militam no Republicanos declararam formalmente apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).As lideranças foram econômicas no revezamento de discursos devido a grande quantidade de pessoas no local. Ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) agradeceu o apoio da base do partido e se comprometeu a ajudar Goiânia, caso seja eleito vice-governador na chapa com Caiado."Agradecemos este apoio! Nós estaremos juntos de mãos dadas para ajudar a Prefeitura de Goiânia em tudo aquilo que ainda não foi feito", disse, em referência ao prefeito Rogério Cruz.Outros prefeitos se manifestaram, como Marly do Valdineis. "Portelândia inteira é Caiado! E toda em peso! Sabemos da sua honestidade, do seu esforço. Acredito nesse exército aqui. Vamos trabalhar!", declarou.O ex-senador Mauro Miranda, emedebista histórico, agradeceu o apoio dos militantes do Republicanos. E exaltou a memória de seu partido: "Parabéns, governador, pelo carinho e humanidade por aceitar o PMDB histórico. Viva Maguito! Viva Iris Rezende! Viva Daniel! Viva Caiado!".

"Mar de gente"O prefeito Rogério Cruz, um dos últimos a falar, lembrou que conhece Caiado pela integridade moral que ele sempre representou. O gestor disse que em 2014 toda a família votou em Caiado para senador. E que tem motivos para repetir o voto. "Aqui tem uma força histórica, viu. Acredito em Ronaldo por um fato: todos sabem como assumiu Goiás? Sabem ou não sabem? Ele - com a bancada federal - conseguiu a Recuperação Fiscal. Imagine agora o que vai fazer depois da pandemia e recuperação fiscal!", disse.Cruz também desmitificou a relação com o MDB, que venceu as eleições e participou da sua gestão. "Vou revelar algo aqui: me perguntaram, mas o Daniel está lá na chapa do governador. 'Vocês brigaram'. Pois bem. Nós não brigamos. Vamos seguir em frente nos projetos do Daniel com o governador. Eles beneficiam Goiânia e Goiás. Nós estamos vencendo. Queremos fazer com que as pessoas vençam também. Já fizemos quatro mutirões juntos. Prefeitura fará a parte dela. O governo também", disse Cruz, entusiasmado com o "mar de gente" no encontro. "Vocês não sabem como me alegram por todos estarem aqui!".Em seguida, ao agradecer a presença de oito dos nove prefeitos que apoiam sua reeleição, além dos parlamentares, Caiado retificou as parcerias com as cidades do interior e Goiânia."Veja bem: onde que nós chegamos. Parecia ser um governo do interior. Estamos fazendo muito nas cidades. Saibam que em Goiânia o governador governou junto do prefeito, de verdade, desde Iris. Na Capital, temos os mutirões. Agora, mais do que nunca, nós continuamos com a presença da prefeitura.Trabalhamos em total parceria nas ações que precisam ser tomadas".
Caiado citou várias parcerias com Cruz. "Em três anos, seis meses, nunca aumentamos a passagem dos ônibus! E estamos bancando 100% de todo subsídio. São 150 milhões injetados para não penalizar o trabalhador".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias