Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Verdadeiro defensor do legado de Maguito, Daniel mobiliza lideranças de Aparecida

"Amo e vivo intensamente Aparecida", disse, na noite de terça-feira, o ex-deputado federal Daniel Vilela, em uma demonstração do quanto se dedica a defender o município.

Pré-candidato a vice-governador na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), Daniel é presidente do MDB em Goiás e coordenou a reunião em Aparecida de Goiânia com a missão de falar do trabalho de duas das principais lideranças políticas recentes de Goiás - Maguito Vilela e Ronaldo Caiado.

Daniel explicou ao grupo aimportância da continuidade da gestão de Caiado à frente do governo do estado: “No Executivo, ‘planta-se’ no primeiro mandato para que seja possível ‘colher’ no segundo”.

O legado político-administrativo do pai, Maguito Vilela, que foi prefeito de Aparecida por dois mandatos, foi exposto como a base para que o desenvolvimento floresça cada vez mais.

"Não importa o cargo público que eu venha a ocupar; estejam certos de que eu sempre defenderei esta cidade e sua gente”, disse

O pré-candidato do MDB elencou os principais programas sociais deste governo, “que têm feito a diferença na qualidade de vida da população de baixa renda”, e enumerou investimentos em áreas como Saúde, com o processo de regionalização; Educação, com construção de novas escolas, aquisição de chromebooks para estudantes, que também recebem uma bolsa mensal, e bônus para professores; e Segurança Pública, cujos resultados seriam perceptíveis através da redução dos índices de criminalidade em Goiás.

Daniel ainda afirmou, de forma taxativa, que antes de viabilizar todas estas conquistas para os goianos, foi preciso dar fim à corrupção instalada em determinados setores da administração pelo governo anterior. “Já não ocupamos mais espaço na imprensa com escândalos na gestão pública”, disse. E, principalmente, regularizar as contas do Poder Executivo. O pré-candidato a vice-governador arrematou: “Vocês estão aqui porque são líderes. Vamos trabalhar juntos para que Goiás, nas próximas eleições, não retroceda.”

O secretário estadual de Administração, Bruno D’Abadia; o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, seguiram pela mesma linha em suas falas. Enfatizaram o perfil de liderança do público presente – foram mais de 300 pessoas em um espaço para festas próximo ao Fórum de Aparecida, no Residencial Village Garavelo – e a capacidade de mobilizar, em seus círculos de convivência, mais apoiadores à reeleição de Ronaldo Caiado.

Vereadores como Élio Bom Sucesso (MDB), e ex-vereadores, caso de Valdemir Souto, entre outros, compareceram à reunião política em Aparecida, assim como lideranças de bairro e ex-secretários nos mandatos de Maguito Vilela: Euler Morais, Marinho Resende, Limênia Alves e Rodrigo Caldas foram alguns deles.

“Foi nas gestões do meu pai que a população acompanhou, de perto, a construção e entrega de 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)”, relembrou Daniel, sinalizando que ele não só teria legitimidade para defender os avanços que Aparecida vivenciou nas administrações de Maguito, como também para garantir que tantos outros serão percebidos pela população em um segundo mandato do governador Caiado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias