Home / Política

POLÍTICA

Programa de casas a custo zero

Depois de dez anos sem receber investimentos em programas habitacionais, a população de Hidrolândia, na região da Grande Goiânia, será beneficiada com o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, do Governo Estadual.

Com o programa, o Governo de Goiás beneficia a população com renda familiar de até um salário mínimo e possibilita a realização do sonho da casa própria sem necessidade de financiamento bancário. Os recursos são do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), por meio do Goiás Social.

O projeto é uma parceria entre o Estado, que custeou integralmente as casas, e o município de Hidrolândia, que doou o terreno para a construção das moradias. A execução do projeto fica sob responsabilidade da Agehab.

Em Hidrolândia, serão investidos R$ 6,2 milhões nas obras das 50 moradias. O prefeito José Délio Alves Júnior agradeceu ao governador por tornar realidade o sonho de tantas famílias. “É um privilégio para a nossa comunidade receber e ofertar para a população o Programa de Casas Populares a custo zero. Serão cinquenta novas moradias que vão ser a realização do maior sonho de tantas famílias. Nós só temos a agradecer ao Governo Estadual e ao superintendente da Agehab, Pedro Sales, que coordena este projeto em todo o Estado. O povo de Hidrolândia, certamente está muito feliz por esta conquista”, disse Délio Júnior.

Délio Júnior, prefeito de Hidrolândia: “Serão cinquenta novas moradias que vão ser a realização do maior sonho de tantas famílias” — Foto: Reprodução.

As inscrições em Hidrolândia podem ser feitas até as 18 horas desta quarta (20) e o candidato deverá se inscrever presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Goiânia, n. 1001, no centro.

O governador Ronaldo Caiado salientou a importância do programa para atender a quem precisa de moradia.

“Pela primeira vez, estamos trazendo casa para o interior com essa qualidade, de primeiro nível”, sublinhou o governador. “E sabe quanto vai custar para o cidadão? Nada, nem um centavo. Ele vai receber as chaves e a escritura em mãos”, garantiu. Caiado ainda deu alguns detalhes sobre a estrutura do empreendimento: “É casa com azulejo, forro, instalação elétrica e sanitária, tudo no granito e inox. O que tem de melhor”.

Em todo o Estado, um total de 3.016 mil unidades habitacionais já estão liberadas para construção na modalidade custo zero em 73 municípios. “De repente, cada vez mais as coisas vão acontecendo, vão melhorando. Com cada um dando as mãos, lutando pelo Estado de Goiás, a vida das pessoas vai melhorar. O nosso grande objetivo é dar qualidade de vida às pessoas”, concluiu o governador Ronaldo Caiado.

Requisitos para se inscrever no programa de casa a custo zero:
· Renda mensal familiar de até um salário mínimo
· Não ser proprietário(a) de imóvel.
· Não ter recebido nenhum benefício do Governo de Goiás referentes a casa, apartamento ou recursos para construção.
· Maior de 18 anos ou emancipado.
· Comprovar vínculo com o município de, no mínimo, 3 anos.
· CadÚnico do município.
· Morar no município.
· Documentos exigidos na inscrição.
· RG e CPF do candidato, do cônjuge/parceiro e dos dependentes.
· Comprovante de estado civil (se solteiro, a certidão de nascimento).
· Comprovante de endereço.
· Comprovante de renda.
· Número do Cadastro Único.
· Comprovante dos critérios de pontuação descritos no Edital.
· Comprovante de vínculo de 3 anos com o município.
· Se alguma pessoa da família for deficiente, apresentar o laudo médico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias