Home / Política

POLÍTICA

4ª Caravana do Bem leva 70 serviços à população no Parque Atheneu

A Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, da Prefeitura de Goiânia, chega à quarta edição e leva, ao Parque Atheneu e região, em parceria com o Estado de Goiás, 71 serviços à população. Com ampliação de atendimentos pela administração municipal, o evento será no sábado (06/08) e domingo (07/08), das 8h às 16h, e 8h às 12h, respectivamente, na Praça da Feira do Parque Atheneu. Abertura terá presença do prefeito Rogério Cruz e, durante a ação, haverá sorteio de famílias para o programa Moradia Goianiense e entrega de cartões do Renda Família +Mulher. Nos dias que antecedem o evento, pastas municipais executam serviços de manutenção em vias e espaços públicos, revitalizações e reformas nos 21 bairros contemplados pela ação. A caravana mobiliza órgãos como a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Mobilidade (SMM), e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Rogério Cruz destaca que “a parceria entre as esferas municipal e estadual descentraliza a gestão e permite que ampliemos os serviços levados ao povo”. Segundo ele, a ampliação de atendimentos para a 4º Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida reflete “os esforços da gestão em cuidar das pessoas, facilitando acesso a serviços básicos, como saúde, moradia, emissão de documentos e educação”. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) monta estandes do Atende Fácil, e presta serviços de cadastro de empresas e MEI; negociações de IPTU e ISS; cálculo do ITBI; cadastros para habitação e pessoa física; serviços de Processo Eletrônico Digital (PED); cadastro de Feirante Livre e Especial, Ambulante, Food Truck e Permissionário de Mercado; Alvará Fácil; emissão de DUAMs; protocolos de Processos das secretarias; acesso à Nota Fiscal Eletrônica e avulsa; solicitação de escritura; alteração de cadastro imobiliário e emissão de certidões. 

A pasta de Desenvolvimento Humano e Social fará cadastramentos no CadÚnico, Carteirinha do Idoso, além de prestar orientação sobre benefícios e programas de assistência social. Entregará, também, 1.000 cestas básicas a pessoas atendidas pelos Núcleos e Centros de Assistência Social da região, mediante agendamento e contato por equipes da Sedhs.   

No estande da Educação, o público conhecerá os projetos de Reconhecimento Facial e Laboratório Maker - Robótica, receberá mudas distribuídas pelo Horta Escolar e se informará sobre matrículas e lotação de servidores. O Sine Móvel atualizará cadastros do trabalhador, auxiliará com o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e ofertará vagas de emprego. A Secretaria Municipal de Saúde aplicará vacinas contra a Covid-19, Influenza e antirrábica, além de oferecer testagem ampliada.

Pacientes agendados pelas unidades abrangidas pelo Mutirão serão atendidos em consultas oftalmológicas e para risco cirúrgico, e diferentes tipos de exames. A pasta oferecerá, ainda, auriculoterapia, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de informações sobre a prevenção do câncer de boca. 

Informes

Durante o evento, haverá informes divulgados pela Rádio “Caravana do Bem”, providenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação. O Conselho Tutelar também estará presente para prestar informações e orientações à população. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensifica os serviços de manutenção e limpeza, com remoção de entulhos, roçagem e demais ações de urbanização.

Estado de Goiás

A Prefeitura de Goiânia manterá a parceria com o Vapt-Vupt, Polícia Civil, Detran, Saneago, Ipasgo e demais órgãos estaduais para emissão de carteiras de identidade, documentos, certidões, boletos e solicitação de serviços. E terá a parceria com a disponibilidade das carretas para exames de tomografia, oftalmologia e mamografia além do ônibus do Hemocentro para doação de sangue e coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias