Home / Política

POLÍTICA

Como em 2018, Caiado inicia campanha na Cidade de Goiás

Vencedor das eleições de 2018, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai lançar oficialmente sua candidatura na cidade de Goiás, nesta sexta-feira (19), em um evento parecido com o daquele ano, quando saíram carretas de todas as regiões do Estado, que se encontraram na antiga capital do Estado, berço histórico de sua família.

Este ano serão seis carretas comandadas pelo governador, pela primeira-dama Gracinha Caiado, pelo candidato a vice-governador e presidente do MDB, Daniel Vilela, e pelos três candidatos ao Senado na chapa governista, Delegado Waldir (UB), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP).

Caiado conta com o respaldo de doze partidos para a campanha eleitoral em busca da reeleição: União Brasil, MDB, PSD, Progressistas, Podemos, Avante, PTB, PRTB, Solidariedade, PSC, PDT e PP, que vai garantir ao governador maior tempo na propaganda política de rádio e televisão.

O governador tem apoio também da maioria dos 17 deputados federais, dos 41 deputados estaduais e 217 dos 246 prefeitos, além de centenas de vereadores estado afora.

De acordo com os diversos institutos de pesquisa – Serpes, Real Time Big Data, Paraná, Diagnóstico, Voga, Brasmarket e outros – Ronaldo Caiado pode vencer as eleições já no primeiro turno, principalmente após a desistência de Marconi Perillo (PSDB).

Oposição

O principal opositor de Caiado, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) deve lançar, nesta terça-feira (16), sua candidatura na região do Entorno do Distrito Federal. Mendanha inicia a campanha com o apoio de seis partidos pequenos: Patriota, DC PMN, Agir 36, Brasil 35 e também o Republicanos, que é uma legenda de alcance nacional.

O candidato de Jair Bolsonaro, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), avalia fazer seu lançamento em Jataí, cidade com grande eleitorado do presidente. O bolsonarista decidiu concorrer com chapa pura.

Professor Wolmir Amado (PT) abre sua campanha nesta terça-feira (16) com caminhada no bairro de Campinas, em Goiânia. Ele conta com o apoio do PSB, PC do B e PV.

Ontem foi o encerramento do prazo para registro das candidaturas majoritárias (governador e senador) e proporcionais (deputado federal e estadual), pelos partidos, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, de acordo com o calendário eleitoral, a campanha de rua começa nesta terça-feira (16).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias