Kajuru apresenta projeto que torna inelegível quem divulgar fake news sobre o processo eleitoral
Redação DM
Publicado em 31 de agosto de 2022 às 10:44 | Atualizado há 3 anos
Nos últimos anos as chamadas “Fake News” ou se preferir na tradução literal em português, as notícias falsas ganharam repercussão, principalmente no cenário político e eleitoral. Em ano de eleição como o processo que vivemos neste momento, é algo que veremos com frequência esse tipo de informação.
Desta forma foi apresentado ao Senado Federal, o projeto que estabelece que o responsável por propagar ou replicar esse tipo de informação perca os direitos políticos e se torne inelegível para o cargo postulado. Principalmente quando se fala sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.
A proposta é do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) que na última terça-feira, 30, salientou que a divulgação de notícias falsas tem auxiliado candidatos e partidos durante a campanha não apenas no Brasil, mas também em outros países.
No discurso Kajuru afirma que o mais grave é que durante o processo eleitoral que vivenciamos no momento é que as informações falsas divulgadas questionam a legitimidade dos resultados das eleições e abre caminho para que a força ou a violência política possam ser utilizadas. Ele pontua inclusive “Quem não aceita as regras do jogo, não deve jogar”.
Leia também:
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar