Home / Política

POLÍTICA

Mara Gabrilli é anunciada como vice na chapa de Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República, anunciou hoje (2) a também senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como sua vice na chapa. O nome de Mara, que já vinha sendo ventilado há alguns dias, foi oficializado nesta manhã em evento no diretório tucano de São Paulo.

Com 2% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, Tebet aposta em uma chapa feminina para tentar ganhar visibilidade. Além do MDB, o PSTU lançou uma mulher na corrida presidencial —a operária Vera Lúcia, que terá como vice a líder indígena Kunã Yoporã.

“O Brasil precisa de uma voz equilibrada, moderada. Basta de polarização que divide famílias. Não serve o presidente que aí está e não serve o presidente do passado”, discursou Tebet, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto. “Mara não será uma vice coadjuvante. Nós vamos apresentar o maior programa da história de inclusão.”

Ontem, em eventos com empresários na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), a senadora já havia confirmado uma chapa feminina, citando pesquisas qualitativas.

“Lisonjeada”
Uma das cotadas para o cargo era a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), mas o PSDB não abriu mão de indicar um nome da legenda, já que pela primeira vez, desde a criação do partido, os tucanos não terão candidato próprio na disputa pelo Palácio do Planalto. “Me sinto lisonjeada por você ter me convidado. Admiro a Simone desde o dia que eu a conheci. Te agradeço do fundo do coração pela confiança”, disse Gabrilli, que relembrou o acidente de carro que a deixou tetraplégica, em 1994, e emocionou sua companheira de chapa.

O ato de ontem contou ainda com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; do PSDB, Bruno Araújo; do Cidadania, Roberto Freire; e do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que na semana passada desistiu de entrar como vice na chapa com Tebet. Embora seja um entusiasta do nome da emedebista para a Presidência, o ceareanse já vinha mostrando que não tinha disposição para participar das eleições e não deve concorrer a um novo mandato no Senado. O senador José Serra (PSDB-SP) também participou do evento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias