Home / Política

POLÍTICA

Para Jorcelino, aproximação com Marconi coloca em crise Mendanha

Presidente do Patriota e coordenador do marketing da campanha de Gustavo Mendanha, Jorcelino Braga culpou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a Associação Goiana dos ex-Prefeitos de Goiás (Agexp) pela crise que vive a campanha de Mendanha. Em entrevista ao Popular, ele disse que a defesa que a associação faz por uma aliança aberta entre os dois, que dialogam nos bastidores, pode liquidar a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Ele (Marconi) está utilizando essa associação para obter benefício próprio, atrapalhando muito a campanha do Gustavo Mendanha”, reclama Braga. Os líderes da Agexp eram favoráveis a uma aliança entre o tucano e o candidato a governador do Patriotas no 1º turno e estimularam o diálogo entre os dois até o limite do prazo. A ideia era que Marconi disputasse o Senado na chapa de Mendanha. Inicialmente, o candidato do Patriota estava sintonizado com Marconi, com quem conversava constantemente, mas depois se afastou do ex-governador ao notar que os desgastes do tucano poderiam lhe prejudicar eleitoralmente, além da resistência do grupo de Braga a uma aliança formal.

Marconi acumula desgates desde a campanha de 2018, ano em que chegou a ser detido pela Política Federal. Já a campanha de Mendanha encontra dificuldades de deslanchar, com uma estrutura minguada de aliados e as pesquisas apontando perspectiva de vitória do governador Ronaldo Caiado (UB) já no 1º turno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias