Política & Justiça

Prefeitura entrega novo Cras do Novo Mundo

Unidade passou por adequações estruturais, como reforço de parede, pintura e telhado, reforma da piscina e quadra de esportes

diario da manha
Rogério Cruz entrega novo Cras: unidade passou por reforma para adequações físicas

O prefeito Rogério Cruz entregou, na tarde de quarta-feira, 3, o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Novo Mundo. A unidade, que presta mais de mil atendimentos mensais, passou por ampla reforma para adequações estruturais, com objetivo de garantir segurança e bem-estar às famílias assistidas. A unidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) recebeu vistorias no início deste ano, com foco no apontamento das melhorias e estruturas a serem adequadas.

A partir daí, foi empreendida ampla reforma que abrangeu toda a estrutura física, como reforço de parede, pintura e telhado, e adequação da piscina e quadra de esportes. O trabalho foi executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no prazo estipulado, de forma a não comprometer o atendimento à população. Rogério Cruz salientou que a entrega do Cras, totalmente reformado, era de grande espera por parte da comunidade, “especialmente neste momento de volta ao convívio social e familiar”. 

O prefeito lembrou ter visitado a unidade antes da reforma e visto, de perto, todas as necessidades de adequação. “Uma unidade que tinha pontos interditados pela Defesa Civil e que, hoje, a população recebe com estrutura totalmente nova”, observou. 

Comentários