Política & Justiça

Pros reitera e PRTB oficializa apoio à reeleição de Ronaldo

Decisão do PRTB foi unânime, pois “viu a atual gestão transformar Goiás em referência para todo o País”. Governador diz que “tem de trabalhar muito mais”. Ontem, gestor se reuniu com integrantes do Pros

diario da manha

O diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) durante convenção realizada na quinta-feira (04/08), no Teatro FAC Unicamps, no setor Coimbra, em Goiânia.

Em decisão unânime, o PRTB respalda a candidatura à reeleição do governador e defende a continuidade da atual gestão, que superou uma crise fiscal, enfrentou a pandemia e, ainda assim, alcançou grandes avanços em áreas como educação, saúde, segurança pública e social.

“Ninguém tinha coragem de andar em Goiânia, não estacionava o carro e ia embora tranquilo, as pessoas não tinham segurança para ir numa festa”, comentou Ronaldo Caiado. O governador relembrou o modo como assumiu a gestão, “um ano de crise fiscal, dois de pandemia” e reforçou que mesmo com os avanços obtidos, “tem de trabalhar muito mais” em um segundo mandato.

Ao falar do comprometimento com os 7,3 milhões de goianos, Caiado frisou que governa “para levar dignidade e qualidade de vida a todos os 246 municípios do Estado. Não é apenas uma pessoa, é todo mundo junto para nós melhorarmos o nosso Estado”, pontuou.

Presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira disse que a decisão de apoiar a reeleição do governador foi unânime na sigla. “Nós fomos analisar a gestão, para que o nosso partido estivesse com ele mais uma vez”, frisou. Denes recordou ainda as dificuldades enfrentadas pelo governador. “Ele pegou o Estado como o 4º pior do País. Hoje, Goiás é referência no Brasil”.

A legenda pretende conquistar cinco cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e duas vagas na Câmara dos Deputados. O PRTB terá chapa com 42 candidatos a deputado estadual e com 18 nomes para deputado federal.

Convenção do União Brasil
Durante o evento, Caiado convidou os presentes para participarem da Convenção do União Brasil, nesta sexta-feira (05/08), a partir das 17h, no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia.

“Sexta nós selaremos talvez a maior coligação de Goiás para o governo. Coligação com 12 partidos, teremos mais de 200 prefeitos participando da nossa convenção. Isso mostra que graças a Deus estamos trabalhando com responsabilidade”, analisou Caiado.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais pelo PRTB Coronel Adailton, Júlio Pina e Wagner Neto; o ex-senador Mauro Miranda; os prefeitos de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), e de Planaltina Delegado Cristiomário (PSL), além de representantes da mesa diretora do PRTB e demais autoridades.

“Se Deus quiser vai ganhar no primeiro turno!”

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 4, a cúpula do Pros em Goiás reafirmou apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O anúncio foi feito pelo presidente estadual Dhone Rodrigues. A legenda realizou convenção na terça-feira, 2, com indicativo de respaldo à candidatura do governador.

Em vídeo divulgado pelos dirigentes nas redes sociais, tanto Rodrigues quanto Caiado enaltecem a aliança.

“Minha gente, estou aqui com Ronaldo Caiado para reafirmar o apoio do Pros ao nosso governador. Se Deus quiser vai ganhar no primeiro turno! O senhor fez e vai continuar fazendo por Goiás”, disse.

Caiado agradeceu o apoio e garantiu buscar maior qualidade de vida para os goianos. “Obrigado ao presidente estadual do Pros, meu amigo Dhone, e ao mesmo tempo o presidente metropolitano. Quero saudar a todos aqui na presença do meu líder, deputado Bruno Peixoto. Estou imensamente honrado e pode saber que essa parceria vai render mais melhorias na qualidade de vida das pessoas do estado de Goiás”, garantiu o governador.

Comentários