Home / Política

POLÍTICA

PSD lança Vilmar Rocha ao Senado pela base de Caiado

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, decidiu que será candidato ao Senado pela base do governador Ronaldo Caiado (UB). A decisão, que será oficializada na convenção de seu partido nesta sexta (5), às 9 horas, foi tomada em reunião com o presidente do MDB, Daniel Vilela e com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), e outras lideranças pessedistas.

Vilmar recebeu de palacianos garantias que o governo Caiado vai trabalhar para desenvolver sua candidatura, mas sem atrapalhar os outros concorrentes aliados: presidente do PP, Alexandre Baldy, e o deputado federal Delegado Waldir (UB).

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar "tem convicção de que o partido tem de ter candidatura majoritária". "Os partidos maiores têm candidatura majoritária em Goiás. Ele acredita que partido não cresce se não ocupar vaga majoritária. Inclusive porque fortalece as chapas proporcionais", completa Lissauer.

Vilmar vai iniciar um giro pelo interior do estado, semana que vem, em busca de apoio de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias ao seu projeto de concorrer ao Senado Federal.

Também participaram da conversa o deputado federal Francisco Júnior (PSD) e os ex-deputados estaduais Samuel Belchior (MDB) e Simeyzon Silveira, presidente do PSD em Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias