Política & Justiça

TCMGO promoverá 12° Encontro Regional em Goiânia

12° Encontro Regional do TCM de Goiás ocorrerá no K Hotel com temas contemporâneos que permeiam a gestão pública

diario da manha
Mário Sérgio Cortella

Direcionado a prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais e do Tribunal, estudantes e sociedade civil organizada, o 12° Encontro Regional do TCM de Goiás será realizado na próxima terça-feira, (9/8), no K Hotel, das 8 às 19 horas. Temas contemporâneos que permeiam a gestão pública estarão em pauta com o objetivo de fortalecer as estruturas político-administrativas dos municípios. As palestras serão proferidas por especialistas de expressão nacional e do estado de Goiás.

O educador, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, considerado um dos mais conceituados palestrantes da atualidade, abordará o tema “A importância do propósito e a motivação em cenários turbulentos”. O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto; o professor Victor Amorim, assessor técnico do Senado Federal; e o cientista político Fernando Schuler; também fazem parte da programação do evento.

Serão debatidos temas como o Desenvolvimento Regional Sustentável e Economia Municipal, Receitas Públicas, Burocracia, Processo Administrativo e Impactos Ante a Nova Lei de Licitações, Tecnologia e Inovação, Integridade, Ética e Transparência. A programação envolve também a mesa redonda “Retomada Econômico-financeira e o Controle” com representantes do TCMGO, conselheiro Francisco Ramos; Carlos de Souza Lima Neto, superintendente do Sebrae-GO; Cézar Moura, titular da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás.

A mediação será feita pelo presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCMGO, Henrique Pandim. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será apresentado por Vinicius Medeiros, deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios/RJ; e Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera/GO.

O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, fará exposição sobre “O Pacto da Primeira Infância”. Os participantes terão direito a certificado de 9 horas. Para a realização da edição de Goiânia do 12º Encontro Regional, o TCMGO conta com a parceria do Sebrae e com o apoio do CNPTC, ABRACOM, ATRICON, IRB, AMPCON, MPC/GO, AGM, FGM, MKlink e Fundação Dom Cabral. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: tcm.go.gov.br/sophos/.

Comentários