203 prefeitos recebidos em audiências do vice-governador
Diário da Manhã
Publicado em 9 de abril de 2017 às 01:52 | Atualizado há 8 anos
O vice-governador José Eliton completou nesta sexta-feira a marca de 203 prefeitos recebidos em seu gabinete para tratar de convênios destinados a investimentos do Governo do Estado nos municípios. Líderes municipais recebem orientações para a assinatura dos convênios que darão início, em breve, a centenas de obras em todas as regiões do estado.
José Eliton lembra que Goiás viverá nos próximos dias um momento histórico, oportunidade em que os 246 municípios darão início a obras prioritárias para a população, criando frentes de trabalho, gerando emprego e renda. Grandes ou pequenos, todos estão sendo contemplados com recursos resultantes da economia de gastos do governo estadual e que envolvem cerca de R$ 500 milhões. Além desses investimentos, o governo de Goiás realizará obras estruturantes nas diferentes regiões, dentro do programa Goiás Na Frente, que totaliza R$ 9 bilhões de recursos públicos e privados.
Neste momento, os prefeitos aceleram os trabalhos das equipes técnicas locais para entregarem o mais rápido possível à Secretaria de Governo (Segov) a documentação exigida inicialmente, bem como o projeto básico das obras a ser analisado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A partir daí, passam a providenciar as certidões necessárias à celebração dos convênios.
De acordo com o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Segov, Valfran Ribeiro, três convênios já foram celebrados até o momento, sendo dois deles com o município de Goianira, para uma usina de asfalto e a compra de um caminhão, e outro com o município de Indiara, para obras de pavimentação asfáltica. Outros 21 projetos já estão sendo analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). Segundo lembrou, para todos os municípios que definiram os investimentos a Segov abriu processos distintos relativos a cada empreendimento. Para cada obra, um convênio.