A bola vai rolar nas eleições em Brasília
Diário da Manhã
Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 01:41 | Atualizado há 4 meses
Os políticos estão cada vez mais desprestigiados em todo o País. Em razão disso, eles cedem seus lugares no Congresso Nacional e nos Executivos municipais e estaduais para nomes desconhecidos do mundo político. Os novos que estão contando com o apoio do povo para entrar na política pertencem a diversas áreas: advocacia, Judiciário, meio empresarial, bem como do meio artístico e desportista de todas as modalidades, principalmente o futebol.
No mundo da música, o cantor Sérgio Reis se elegeu deputado federal em 2014 com 45.330 votos pelo PRB. O palhaço Tiririca fez o mesmo se elegendo como deputado federal por São Paulo. Contudo, Tiririca (PR) foi um dos campeões de votos no País, quando obteve 1.016.796 votos, correspondentes a 4,78% dos votos válidos de São Paulo. Nesta linha, no Rio de Janeiro, ex-craque de Vasco, Flamengo, Barcelona e seleção brasileira, o baixinho Romário está fazendo o maior sucesso. Ele foi deputado federal e atualmente é um senador de muito prestígio. De acordo com as últimas pesquisas, o rei da pequena área tem chances reais para se eleger governador do Rio de Janeiro em 2018.
A capital de todos os brasileiros poderá eleger um deputado federal totalmente fora de seus padrões no próximo ano. Trata-se do ex-craque da seleção brasileira, do Barcelona e outros importantes clubes do mundo, Ronaldinho Gaúcho.
Alegre, brincalhão, pagodeiro de primeira e um dos mais prestigiados goleadores dos gramados mundo afora, o craque tem relação forte com os brasilienses de todos os rincões, e de longa data. Ronaldinho tem mais de 1 milhão e meio de seguidores em suas redes sociais no Distrito Federal. Por isso, ele foi convidado por vários partidos no DF para se candidatar como deputado federal ou senador.
Vale lembrar que, depois de Pelé, o camisa 10 mais aplaudido do planeta foi ele, inclusive conquistando com a camisa 10, por duas vezes, o título de melhor do mundo, nos eventos organizados pela Fifa em 2004 e 2005. No DF, o partido político que mais interessa a Ronaldinho é o PRB, que também é 10. O Partido Republicano Brasileiro, comandado no DF pelo pastor da Assembleia de Deus e empresário Wanderley Tavares, está no páreo e deverá filiar o craque no dia 26 de janeiro de 2018.
Wanderley é pré-candidato a governador e pretende contar com apoio do senador Cristovam (PPS) e Antônio Reguffe (sem partido). Recentemente, Tavares esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, quando convidou o craque para se filiar ao PRB. Segundo informações, Ronaldinho Gaúcho aceitou o desafio e em 2018 estará em outro campo, o da política.
A partir de janeiro, o gaúcho de Porto Alegre começará a andar pelas ruas de Brasília para conhecer, in loco, os verdadeiros problemas da cidade e preparar seu discurso de campanha rumo à Câmara Federal.
De acordo com pesquisa do Instituto Fênix, realizada no início do mês de dezembro, o craque da seleção brasileira é o mais citado para a Câmara Federal no DF, com 8% de intenção de votos. Ele está na frente de políticos tradicionais da cidade, tais como: Érika Kokay (PT), Fraga (DEM), Paulo Octávio (PP), Joaquim Roriz Neto (PRTB), Flávia Arruda (PR), entre outros.
Percebe-se que o brasiliense quer mudar da água para o vinho. Neste sentido, poderemos ter mudança radical na Câmara Distrital, no Congresso Nacional e também para o Palácio do Buriti. Quem viver e votar, verá.