Agenda eleitoral não prejudica votações, garante José Vitti
Redação
Publicado em 14 de abril de 2018 às 02:13 | Atualizado há 7 anos
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou que, independente do ano eleitoral, o funcionamento da Casa de Leis continuará produtivo, como vem sendo até agora. Segundo ele, o quórum qualificado pode ser prejudicado uma vez ou outra, mas a nossa pauta está sendo cumprida. “O governo não está parado e a Assembleia também não. Não teve nenhum projeto de tamanha relevância que não tenha sido votado em prazo hábil e o ritmo da nossa agenda continuará a assim continuar”, asseverou.
Questionado sobre servidores fantasmas, argumentou que a Casa avançou na discussão do assunto após ser criada uma Comissão de procuradores e deputados para analisar as regras de trabalho de servidores da atividade externa. “Acredito que estamos avançando e que vamos conseguir equacionar essa questão e chegar ao entendimento do que é justo e certo tanto para a Casa quanto para a sociedade.”
Ele também avaliou o momento político do novo governador José Eliton (PSDB). Para ele, Eliton agora terá oportunidade para mostrar suas características e perfil de gestor, e consolidar a candidatura ao governo do Estado. “Vejo que ele é competenteetemespaçoparacrescer e subir nas pesquisas ao sair da sombra do governador Marconi.”
Vitti disse que casa deve realizar concurso público no segundo semestre e o edital será lançado entre 40 a 60 dias. “Faremos o concurso durante na minha gestão. Ele deve ser realizado no segundo semestre, em conformidade com o Ministério Público de Goiás e também com o projeto da minha administração em reduzir o número de funcionários comissionados em comparação ao de efetivos.”