Aliança de Caiado com PMDB pode tirar15 prefeitos do DEM
Redação DM
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 23:12 | Atualizado há 4 mesesO DEM é hoje um partido dividido em Goiás e que pode ficar restrito apenas à figura do senador Ronaldo Caiado. A aliança que o parlamentar costura com o PMDB de Iris Rezende não agrada os prefeitos do Democratas. Uma saída em massa irá acontecer caso a parceria com Iris para 2016 seja concretizada.
“Vejo que é muito complicado, já que, historicamente, o DEM sempre teve o PMDB como adversário. Nas eleições passadas, houve uma coligação que não estava prevista e eu achava que seria um fato isolado. Pelo que eu tenho visto, existe uma tendência do Democratas se unir ao PMDB nas eleições para o ano que vem, o que para mim é muito complicado. Nas minhas bases eleitorais, em 95% delas e historicamente, meus adversários são do PMDB”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, em entrevista à Rádio 730/AM.
O deputado reconhece que 15 dos 17 prefeitos do DEM podem deixar o partido. A maioria deve se filiar em partidos da base aliada porque apoia o governador Marconi Perillo (PSDB).
“Há previsão que 15 dos 17 prefeitos acabem saindo. Logicamente o partido enfraquece e enfraquece muito. Eu fico triste pois é um partido que me abrigou, me deu sete mandatos. Sou um dos fundadores dele no Estado e vejo que ele está em um momento difícil e tenho de reconhecer que me dói muito”.