Política

Anna Vitória Caiado é vítima de fake news

Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 01:56 | Atualizado há 7 anos

Nos últimos anos, com a demo­cratização da internet e do avan­ço das mídias sociais, a dissemina­ção de notícias falsas, conhecidas como fake news, se tornou comum no Brasil. A vítima atual é a procura­dora-geral de Goiânia, Anna Vitória Caiado, filha do senador e governa­doriável Ronaldo Caiado.

Desde a semana passada circu­la nas redes sociais a falsa informa­ção de que Anna Vitória entrou com uma ação na Justiça para que a pre­feitura não seja obrigada a fornecer bomba de insulina e insumos a 192 pacientes diabéticos.

A informação é in­verídica e tem cunho eleitoreiro.

De acordo com a Secretaria Munici­pal de Saúde (SMS), crianças, adoles­centes e adultos que utilizam os dispositivos de infu­são de insulinas continuam rece­bendo os insumos regularmente.

Em nota, a SMS informou que os pacientes adultos passarão por reavaliação médica para que con­tinuem tendo acesso às bombas de insulina. A pasta garantiu que os usuários não ficarão desassis­tidos e que todas as medidas que estão sendo tomadas pela gestão para garantir a assistência dos pa­cientes diabéticos estão sendo dis­cutidas com integrantes da Asso­ciação Metropolitana de Atenção ao Diabético (Amad).

 

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias