Política

Anselmo suspende “palco de levitação” e outros gastos

Redação DM

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 01:04 | Atualizado há 5 meses

Uma cerimônia de posse simples, formal, sem luxo. É o que acontecerá domingo, dia 1º de janeiro, para a posse dos 35 novos vereadores de Goiânia. O presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (PSDB), acatou ontem a decisão do juiz Elcio Vicente da Silva, da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, que, através de liminar, determinou a não execução de contrato que previa gastos de R$ 159 mil para a realização de “palco de levitação”, coquetel, estacionamento, convites e aluguel do Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no Campus 2.

O vereador eleito Jorge Kajuru (PRP) acionou a Justiça para impedir o cumprimento do contrato com a empresa LD Equipamentos Profisionais LTda, sustentando, em sua representação, que trata-se de “gasto desnecessário, nocivo aos cofres públicos”. Para ele, a solenidade de posse dos vereadores deveria ocorrer no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, como nos anos anteriores. “Não se trata de atingir o presidente da Casa nem impedir a posse dos vereadores, mas a de evitar uma despesa que onera os cidadãos goianienses que, com muito sacrifício, pagam os seus impostos”.

A chefe do Cerimonial da Câmara Municipal de Goiânia, Nara Luiza, a pedido do presidente Anselmo Pereira, enviou mensagem a Jorge Kajuru, dizendo que o roteiro da posse dos vereadores não prevê o “palco de levitação”, entre outras providências.

Em mensagem postada no Twitter, ontem, o vereador eleito Jorge Kajuru comemorou a decisão do presidente Anselmo Pereira de não prosseguir com a “orgia de gastos”: “Com medo da nossa liminar na ação popular, não existirá mais a parte circense e caríssima, da mesa dos 35 vereadores sendo levitados, na cerimônia de posse, neste domingo.”. E acrescenta: “Quem confirma, de viva voz, é a chefe do Cerimonial, Nara Luiza, que também alterou o roteiro e registrou a desistência desse gasto fantasmagórico”. E concluiu o vereador: “Espero que não gastem mais nada, além da locação do evento”.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias