Benedito vence eleição
Diário da Manhã
Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 00:29 | Atualizado há 8 anos
O procurador Benedito Torres Neto foi o mais votado entre os integrantes do Ministério Público para compor a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele obteve 198 votos, contra 150 do segundo colocado, Rodney da Silva, e 118 da terceira candidata, Ana Maria Rodrigues da Cunha. Votaram promotores e procuradores de Justiça da ativa e a escolha do próximo chefe do Ministério Público ficará para o governador Marconi Perillo dentre os três, podendo ser qualquer um deles.
Normalmente o governador escolhe o mais votado, mas já houve uma exceção a essa premissa, quando o governador Marconi Perillo escolheu o segundo colocado, Saulo de Castro Bezerra, que teve menos votos entre os membros do MP que seu concorrente, Aylton Flávio Vechi.
Benedito Torres já foi procurador-geral de Justiça e não concorreu à reeleição após ter sido envolvido na Operação Monte Carlo, junto com o empresário Carlinhos Cachoeira. A mesma operação levou o irmão de Benedito, Demóstenes Torres, também procurador de Justiça, a ter seu mandato de senador cassado. Entre a chefia do MP e essa nova eleição, Benedito foi presidente da Associação Goiana do Ministério Público, que ele conquistou com uma votação em que obteve 80% dos votos.