Política

Bittencourt: “Goiânia virou projeto político-eleitoral de uma pessoa”

Redação DM

Publicado em 24 de novembro de 2015 às 23:03 | Atualizado há 9 anos

O ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) deu sequência à sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia com uma visita, ontem, à Assembleia Legislativa. Bittencourt afirmou que o seu partido vai apresentar uma proposta administrativa para Goiânia, pediu a colaboração dos parlamentares e lamentou que a cidade tenha virado “projeto político-eleitoral de uma pessoa”. “Será uma eleição que pode mudar a história de Goiânia. O atual prefeito é uma pessoa muito boa, mas infelizmente não teve coragem de falar o que ele recebeu nas mãos”.

Bittencourt reuniu-se com a bancada no PTB na Casa, assistiu a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, foi ao gabinete presidente Helio de Sousa (DEM) e conversou com parlamentares em plenário – inclusive da oposição. Helio afirmou que conhece a história de Bittencourt e disse que o apoiou quando era candidato à cadeira de chefe do poder Legislativo, que hoje ocupa: fiz uma ótima escolha”, afirmou o presidente. O deputado do DEM disse que considera “muito interessante” a candidatura de um político como Bittencourt, que na opinião dele “tem experiência e uma postura propositiva”.

Dois deputados do PMDB, partido do também pré-candidato a prefeito Iris Rezende, disseram que a candidatura de Bittencourt vai enriquecer o debate eleitoral em Goiânia: Ernesto Roller e José Nelto. Roller disse que Bittencourt será o adversário mais forte de Iris na disputa: “ele, com certeza, não é um falso brilhante. É um brilhante verdadeiro”. Nelto afirmou que Bittencourt foi o melhor presidente que a Assembleia já teve e disse que Goiânia viveria uma situação mais confortável se o petebista tivesse sido eleito em 1996, quando perdeu o embate com Nion Albernaz (PSDB).

Parlamentares

O deputado Henrique Arantes, também petebista, afirmou que a formação em engenharia vai permitir que Bittencourt resgate a qualidade de vida da Capital, que segundo o deputado virou uma cidade “acabada”. Para ilustrar, ele citou os tristes episódios que envolveram o Parque Macambira Anicuns desde sua inauguração, no dia 24 de outubro, como a morte de um jovem de 19 anos que foi eletrocutado ao encostar em um poste e o desabamento do teto do abrigo da vigilância do complexo, na noite da última segunda-feira.

O deputado Lucas Calil (PSL) afirmou que o ex-deputado tem gabarito para ser o “timoneiro” da prefeitura pelos próximos anos. Jean Carlo (PHS) elogiou a “coragem” que Bittencourt demonstra ao voltar a vida pública para enfrentar uma difícil eleição para prefeito e afirmou que Paulo Garcia (PT) foi “presente de grego” que Iris deu para Goiânia.

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) disse que admira a forma como Bittencourt conduz debates de interesse público e Mané de Oliveira (PSDB), deputado mais bem votado das últimas eleições, lembrou que é amigo da família do ex-deputado desde os tempos em que moravam em Campinas. “Conheço de cor e salteado a sua história e admiro-a profundamente”, completou.

Chiquinho Oliveira (PHS) e Gustavo Sebba (PSDB) disseram que se sentem “alegres” por verem Bittencourt voltar ao processo eleitoral como candidato a prefeito. “É um nome com credibilidade, que tem projeto e que gosta da cidade”, disse Gustavo. Álvaro Guimarães (PR) afirmou que tem orgulho de ter participado da história política do ex-deputado como colega na Assembleia, na legislatura que compreendeu os anos de 1995 a 1998.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias