Briga entre senadora e deputada interrompe CPMI do INSS em dia de votação tensa
Léo Carvalho
Publicado em 2 de setembro de 2025 às 14:11 | Atualizado há 6 horas
A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no INSS ganhou contornos de confronto nesta segunda-feira (1º), após uma troca de acusações entre a senadora Leila Barros (PDT-DF) e a deputada Coronel Fernanda (PL-MS).
O clima esquentou logo depois da aprovação de requerimentos que pediam a prisão preventiva de 21 investigados. Coronel Fernanda comemorou o resultado, o que teria provocado a reação de Leila. A senadora disse ter sido alvo de desrespeito e deixou claro que não ficaria calada.
As duas parlamentares se levantaram e chegaram a ficar frente a frente, em uma cena de tensão que chamou a atenção do plenário. Colegas da comissão precisaram intervir para evitar que o embate avançasse.
O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu serenidade e decidiu não interromper os trabalhos. “Não vamos suspender, estamos entre parlamentares, há um decoro”, declarou.
Apesar da confusão, tanto a base do governo quanto a oposição se uniram no apoio às medidas aprovadas.
Veja a confusão entre as parlamentares no vídeo abaixo:
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________