Política

Caiado defende a atuação de jovens na vida política

Redação DM

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 01:24 | Atualizado há 8 anos

O senador Ronaldo Caiado (De­mocratas) dedicou o domingo de carnaval (12) para conversar com milhares de jovens de Formosa e Iporá, acompanhado de seu suplen­te Luiz Carlos do Carmo (MDB).

Pela manhã, ele esteve no 22º Congresso da União das Mocidades El Shaday de Formosa e, à noite, no 56º encontro da União de Mocida­des das Assembleias de Deus (Uma­dego) em Iporá, no Oeste Goiano.

Ao discursar nos encontros, o parlamentar enalteceu a força das igrejas evangélicas no combate às drogas. “A medicina tem condições de tratar um jovem dependente. Mas não sabe como estruturar a continuidade da vida deles. E isso só as igrejas têm conseguido, com seus trabalhos sociais. Só elas con­seguem transmitir este trabalho de evangelização para que os jovens não caiam novamente na crimina­lidade e nas drogas”, destacou. O trabalho social que sonhamos fa­zer, se Deus permitir, será ao lado das igrejas para mostrar a capaci­dade de recuperação de depen­dentes químicos”, reforçou.

Segundo Ronaldo Caiado, que foi a Formosa a convite do pastor Marcivon Neres (presidente da As­sembleia de Deus–Ministério de Formosa), os jovens têm um papel importante na política. “A vocês, jo­vens, que muitas vezes são refratá­rios à política, quero dizer que graças a Deus posso estar aqui no púlpito da igreja podendo olhar nos olhos de cada porque nunca traí a confian­ça dos goianos. Vocês nunca me vi­ram envolvidos em negociatas, ban­dalheiras ou corrupção. O homem que tem espírito público age como vocês, que muitas vezes renunciam o dia a dia ao lado das famílias para evangelizar, para buscar as pessoas que já não têm expectativa e recu­perá-las da criminalidade, da droga e da depressão”, comparou.

Para ele, os jovens têm partici­pação importante nas mudanças que o País precisa promover. “Te­mos de buscar as pessoas de bem para este trabalho. Temos que bus­car os líderes jovens como vocês para amanhã também estarem nas igrejas, nas câmaras municipais, nas assembleias legislativas, no go­verno, na Presidência da Repúbli­ca. Esse é o perfil que se espera da juventude goiana”, conclamou.

IPORÁ

À noite o senador foi recebi­do em Iporá pelo pastor Ataul Alves Rocha, presidente das As­sembleias de Deus do Campo de Iporá, que enalteceu a trajetó­ria política do democrata. “Ro­naldo Caiado é uma autoridade que nos honra com sua presen­ça. Ele não tem nada que manche sua carreira, é um político ficha limpa. É nosso amigo e amigo do povo de Deus”, fez questão de apresentá-lo aos fiéis.

O tema do encontro, “Inego­ciáveis”, chamou a atenção do se­nador, que comentou o momento político do País. “O que está fal­tando para colocar o Brasil nos tri­lhos é que muitos deixem de nego­ciar a ética. O poder vem de Deus e é preciso que as pessoas que re­presentam o povo o façam com dignidade e honestidade, dando condições de vida melhores aos cidadãos”, afirmou.

Muitas vezes, disse o parla­mentar, os jovens são desestimu­lados de um processo político pe­los maus exemplos que assistem. Mas ele afirma que é preciso não abrir mão de seu papel de promo­ver as mudanças necessárias. “O cidadão não deve viver para o seu bem pessoal ou de sua família. Te­mos de acreditar que podemos fa­zer a diferença. Hoje posso dizer que não os decepcionei”, lembrou.

Novamente Ronaldo Caiado destacou a importância da juven­tude para a política. “Temos de abrir espaço para as pessoas de bem. Esse é o nosso desafio. Te­mos aqui líderes que estendem as mãos aos mais necessitados. Vo­cês têm o poder de transmitir a fé, a esperança e a palavra de Deus às pessoas”, sublinhou.

ANÁPOLIS

No sábado, o senador também esteve ao lado dos jovens ao percor­rer igrejas evangélicas em Anápolis. O parlamentar esteve primeiro na 46ª edição do Congresso Umada, da Igreja Assembleia de Deus Ma­dureira de Anápolis, e na sequên­cia participou do 53º Congresso da Mocidade Evangélica (Comepe), promovido pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis.

No Congresso Umada, o sena­dor, ao lado de seu suplente Luiz Carlos do Carmo (MDB), foi re­cepcionado pelo pastor presiden­te Bertiê Magalhães. Ao discursar para os milhares de jovens presen­tes, o senador falou sobre o papel da igreja em dar esperança e pers­pectiva de vida a eles.

No Comepe, ele voltou a falar sobre este desejo de unir forças em prol dos jovens. “Tive a opor­tunidade de falar ao pastor José Clarimundo Cezar da minha ad­miração pelo trabalho social de­senvolvido pela igreja. Estamos vivendo uma época em que as dro­gas estão destruindo as famílias. Nessa hora a igreja tem papel fun­damental. Como médico sei o tra­tamento para que o usuário dei­xe as drogas, mas sinceramente é a igreja que ajuda a mantê-lo dis­tante, ao evangelizar e transmitir a fé e esperança. A união de for­ças entre Estado e igreja no com­bate às drogas! Esse é o cami­nho! Vou lutar por isso”, garantiu.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia