Política

Caiado discute projetos para o Nordeste Goiano

Redação

Publicado em 15 de março de 2018 às 01:43 | Atualizado há 7 anos

A reunião, que precisou mi­grar para um plenário de comis­sões da Casa, girou em torno da aliança que está se consolidando no nordeste goiano em favor de projetos estruturantes para a re­gião. Após ouvir representantes de comunidades e setores da so­ciedade civil organizada, Caiado apresentou considerações sobre a estrutura da saúde pública, se­gurança, educação, energia e o po­tencial de desenvolvimento eco­nômico na indústria, comércio e no setor agropecuário.

“Tenho falado especificamente sobre o nordeste goiano em todo debate sobre o estado que partici­po. Não adianta tratar Goiás inteiro com uma média única. As regiões têm particularidades e é preciso segmentar o potencial de desen­volvimento de cada lugar. Sabe­mos do problema da falta de ener­gia e como isso afeta a atração de indústrias e do agronegócio na re­gião. Sabemos da ausência da saú­de pública que faz doentes crônicos terem que se deslocar para Formo­sa, Brasília e até Goiânia. Sabemos da escalada da droga nas cidades. Enfim, o caminho é nos unirmos para apresentar esses projetos es­truturantes que realmente mudem a realidade na região”, comentou.

Presente no encontro, o ex-pre­feito de Simolândia, Anízio Maga­lhães, destacou o conhecimento que o senador Caiado apresentou e agradeceu à atenção recebida para a comitiva no Senado Federal.

“O senador sCaiado é uma figura bem conhecida em todo o nordeste goiano e hoje nós queríamos demonstrar esse ca­rinho e esse afeto que realmen­te o pessoal tem por ele lá. Nos­sa região está abandonada pelo atual governo e precisa ser res­gatada por um político que te­nha essa força e essa seriedade para tratar dos problemas que enfrentamos”, comentou Anízio.

A comitiva ainda contou com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Posse, re­presentantes dos funcionários públicos, dos enfermeiros da ci­dade, dos cartorários, dos ad­vogados, dos evangélicos, além de líderes comunitários dos po­voados de Vila Morena, Lagoa, Nova Grécia, Vila São José, Trom­bas, Associação do Prata, Jatobá, Branquinhas, Abóboras, Vale do Amanhecer e Povoado do Prata.

“Estamos há 20 anos sob o po­der do atual governo. Lá em Pos­se nós queremos mudar a cara da nossa comunidade. O nosso povo continua sofrido porque a base do governo não dá apoio. Então, hoje viemos representar nossa comu­nidade de Vila Morena para dizer que estamos com o senador Ronal­do Caiado, um homem batalhador e honesto”, definiu André Pontes, lí­der comunitário de Vila Morena.

Já para Márcio Passos, pré­-candidato a deputado estadual pelo Democratas local, as espe­ranças do município e da região estão depositadas no trabalho que o senador Ronaldo Caiado vem demonstrando na política. “Por todos esses adjetivos que Caiado tem e que hoje a políti­ca necessita, ele tem o apoio, não só de Posse, mas de todo nordes­te goiano. Depositamos a nossa confiança no senador”, declarou

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias