Política

Caiado: novos rumos para saúde

Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 02:11 | Atualizado há 7 anos

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) esteve em Niquelândia, ontem, para participar de encontros com líderes religiosos, representantes da área de saúde e para dar posse ao novo di­retório do Democratas da cidade. Recebido por lideranças de Minaçu, Águas Lindas, Padre Bernardo, Coli­na do Sul e Uruaçu, Ronaldo Caiado também conversou com moradores de Niquelândia sobre a situação crí­tica do município, que pode ter elei­ção extemporânea este ano.

“A realidade que estamos assistin­do hoje em Niquelândia não é muito diferente da vivida em todo Estado. Hoje Goiás é o quinto maior devedor do País e o Estado com um dos maio­res índices de violência. Isso é qua­dro que só muda com nomes que tenham autoridade moral e que tra­balhe com espírito público, não por um projeto de poder”, comparou.

Pouco antes de chegar à Câma­ra Municipal de Niquelândia para dar posse à nova diretoria do De­mocratas, o senador falou com ma­nifestantes da educação que recla­mavam de salários atrasados da Prefeitura. O senador lembrou de seu respeito ao funcionalismo pú­blico e especialmente aos profes­sores, que têm papel fundamen­tal na formação de novos cidadãos.

“O alicerce de toda uma estru­tura social é o professor. Quero di­zer a todos os funcionários públi­cos que vocês têm o meu respeito. Receber salário é um direito cons­titucional e a Prefeitura aqui não está respeitando”, disse.

POSSE

A posse da nova diretoria do De­mocratas lotou a sede da Câmara Municipal e marcou um novo mo­mento do partido, que tem se estru­turado para dar uma base aos can­didatos às eleições deste ano.

Segundo o presidente recém-em­possado do Democratas de Nique­lândia, Evaldo Rincón, a diretoria é formada por empreendedores, em­presários e pessoas que lutam pelo desenvolvimento de Niquelândia.

“O Democratas de Niquelândia pode fazer a diferença nestas elei­ções. Hoje trouxemos vários no­vos filiados que têm uma visão di­ferenciada da política. Entro para a presidência do partido com o com­promisso de ser um Democrata na verdade concepção do termo, abrindo espaço para ouvir nossos filiados”, disse Evaldo Rincón.

Para ele, o partido tem um verda­deiro tesouro no comando estadual do partido. “Ronaldo Caiado repre­senta o povo e fala a verdade, ele ex­pressa o que sentimos com lisura, seriedade e transparência”, elogiou.

Vice-presidente da legenda no município, Carlos da Líder disse que o Democratas conseguiu construir credibilidade nestes anos junto a outros partidos. “Fomos o fiel da balança nas últimas duas eleições. Nossa credibilidade se dá princi­palmente pela figura de nosso lí­der. Hoje somos mais de 600 filia­dos aqui”, revelou.

SAÚDE

Depois do evento o senador teve encontro com representantes da área da saúde e ouviu suas princi­pais demandas. Ele aproveitou para falar de seu projeto para regionalizar a saúde, permitindo suprir uma de­manda reprimida com maior agili­dade e garantir a presença de médi­cos especialistas no interior.

O odontólogo Fabrício Guima­rães ficou animado com a propos­ta e demonstrou confiança no sena­dor para executá-la. “Niquelândia hoje convive com filas nas unida­des de saúde, não conseguimos ser atendidos, os salários dos profissio­nais estão atrasados. Mesmo com profissionais qualificados, falta um suporte dos governos. E quem mais sofre são os necessitados”, explicou.

O médico Gustavo dos Santos Arruda confirmou a situação e dis­se ter esperança de que Ronaldo Caiado irá trazer a mudança. “Se o senador chegar ao governo, e acre­dito que irá, ele terá condições de fazer o que é preciso na saúde. Ele é um grande médico, além de ter um ótimo caráter. Niquelândia toda vê com bons olhos a pré-candidatura dele ao governo. Niquelândia tem muito carinho por ele”, assegurou.

Após este encontro, Ronaldo Caiado visitou o pastor Alvéssimo, da Igreja Assembleia de Deus–Mi­nistério Madureira, também acom­panhado de pastores da congrega­ção. No encontro o senador elogiou o trabalho da igreja na recuperação de dependentes químicos.

“Assim que cheguei vi uma fai­xa aqui em que estava escrito ‘Hos­pital da Alma’. Achei muito inteli­gente. Disse já que como médico sei como tirar um jovem da depen­dência. Mas para mantê-lo longe é preciso o suporte da igreja, através da crença e da fé”, defendeu.

CERES

Ontem à noite, o senador Ro­naldo Caiado seguiria para a cida­de de Ceres, onde tinha marcado um jantar com representares dos médicos da cidade e região. Nes­te sábado (24), Ronaldo Caiado participa do 6º Encontro da Frente Unidos para Mudar Goiás, no Ce­res Clube Recreativo, às 9h30. Jara­guá, Morrinhos, Cidade Ocidental, Orizona e Bela Vista já receberam o evento da oposição.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias