Política

Caiado: “Seguiremos tendo como foco o cidadão”

Redação DM

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 01:36 | Atualizado há 7 anos

Com o objetivo de construir as ações que vão nortear a sua gestão no próximo ano e tendo como foco o bem-estar dos cidadãos, o governador eleito Ro­naldo Caiado (Democratas) se re­uniu na manhã de ontem (22) com o governador José Eliton (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixei­ra, quando apresentou o senador Wilder Morais (Democratas) como coordenador da equipe de transição de governo. Também estava presen­te o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), que coordenou a campa­nha e acompanha a transição, e vá­rios secretários do atual governo.

Além dos nomes que farão a pon­te institucional com a atual gestão, o senador Ronaldo Caiado apresen­tou a Comunitas como a organiza­ção responsável por colher os dados técnicos do governo e analisá-los do ponto de vista fiscal, permitindo a elaboração de um diagnóstico do Estado. A Comunitas é uma asso­ciação privada, sem fins lucrativos e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Públi­co (OSCIP). “A Comunitas é um ins­tituto que tem um corpo técnico em várias áreas para poder fazer a ava­liação de governo nesse período da transição e também sugerir de que maneira o plano de governo pode ser implantado diante da realida­de que será identificada”, explicou.

A maior preocupação, segun­do o democrata, é que o goiano seja beneficiado nesse processo. “O objetivo nosso é cumprir, com respeito, todo o ritual exigido den­tro de um sistema democrático re­publicano e fazer com que o goiano seja o maior beneficiário. Quere­mos construir e dar continuida­de ao Estado de Goiás para que seja cada vez mais produtivo e com atenção voltada ao cidadão”, expli­cou em entrevista coletiva.

Antes de falar com os jorna­listas, Ronaldo Caiado e José Eli­ton tiveram um encontro priva­do em que, segundo o senador, foram tratados assuntos referen­tes ao Estado. “Durante um tempo longo conversamos e tratamos de vários assuntos. José Eliton se co­locou à disposição para informar os dados necessários que solici­tamos neste momento”, explicou.

No encontro, a equipe de tran­sição do governo eleito também apresentou solicitações técnicas em várias áreas, especialmente na fiscal. “São solicitações técni­cas, números sobre todas as áreas e, especificamente, o levantamen­to da arrecadação e de gastos em cada um dos setores”, contou.

Ronaldo Caiado elogiou a aber­tura do atual governo neste perío­do de transição. “A disposição de José Eliton em poder promover, com total abertura, essa transição mostra que a campanha eleitoral se encerrou no dia 7 e que a partir de agora todos nós estamos om­breados com um único objetivo. É uma maneira madura e repu­blicana de se fazer uma transição.”

Em relação à função do senador Wilder Morais no processo, Ronal­do Caiado lembrou que é total­mente institucional. “A avaliação será técnica mas a interlocução se dá com uma pessoa que tem rela­ção com o atual governador, com os secretários de Estado. É um po­lítico responsável e também uma pessoa credenciada para fazer essa interlocução”, reforçou.

 



A Comunitas (Oscip) é um instituto que tem um corpo técnico em várias áreas para poder fazer a avaliação de governo nesse período da transição e também sugerir de que maneira o plano de governo pode ser implantado”

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias