Política

Câmara regulamenta carreira de procurador

Redação

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 02:10 | Atualizado há 7 anos

O projeto que regulamenta a carreira de procurador do muni­cípio foi apreciado na comissão do Trabalho e Servidores Públi­cos da Câmara Municipal de Goiâ­nia. Após ser aprovada em primei­ra votação no começo de julho, a matéria estava parada na Casa até ser incluída na pauta do co­legiado. Por unanimidade, os ve­readores aprovaram o texto, que segue agora para a segunda, e úl­tima, votação em plenário. A ex­pectativa é que isso ocorra já na sessão de hoje.

Presidente da comissão, o ve­reador Izídio Alves (PR) cumpriu o compromisso feito com a Asso­ciação dos Procuradores do Muni­cípio (Aprom) e com a Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprog), colocando a ma­téria em votação.

“Os vereadores entenderam a importância da matéria e a apro­varam por unanimidade. É im­prescindível a regulamentação da atividade dos procuradores para garantir as prerrogativas em de­fesa do município”, destaca a pre­sidente da instituição, Isadora de Souza Santos.

Relator do texto na Comissão do Trabalho e Servidores Públi­cos, Romário Policarpo (PTC) elo­giou a atuação dos procuradores, que “têm demonstrado sua im­portância para a sociedade”. Emil­son Pereira (Podemos) destacou que a aprovação do projeto re­presenta um estímulo e dá segu­rança jurídica para o trabalho da Procuradoria. Carlin Café (PPS), por sua vez, enalteceu a dedica­ção dos procuradores, que “tra­balham muito para ajudar o mu­nicípio”.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias