Política

Carlos Antônio homenageia instituições de defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2015 às 00:36 | Atualizado há 9 anos

Três instituições e cinco pessoas que trabalham na promoção e defesa dos direitos de meninas e meninas foram homenageadas na manhã de ontem, 4, em sessão solene realizada no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A propositura foi do deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Casa.

Na ocasião, receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira o Colégio Salesiano (Cesam) e o padre Adenilson Lopes Rubim, representante do diretor da entidade, padre Geraldo Adair da Silva; o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) e sua presidente Maria Cecília Machado, a Fraternidade e Assistência ao Menor Aprendiz (Fama) e seu presidente Roberto Antônio Pereira; além do capitão da PM Wesley da Cunha Jasse e do cabo David Lopes da Silva

Em discurso Carlos Antonio destacou o importante trabalho social que as entidades homenageadas realizam em benefício do público infantil de Goiás. “Sinto-me emocionado e certamente não darei conta de descarregar minha emoção neste microfone. Explicar a importância da causa da criança e do adolescente para alguém que não tem conhecimento, essa pessoa não vai dar a menor importância. Mas para alguém que já atua na causa é extremamente importante”, falou. O parlamentar aproveitou para agradecer a presença de todos, em especial do deputado Mané de Oliveira (PSDB), que presidiu a sessão. Saudou também membros da Comissão da Criança e Adolescente e sua equipe técnica.

Uma das protagonistas do evento, Maria Cecília Machado, presidente do Cevam, sugeriu ao parlamento goiano a criação de uma lei para dar suporte financeiro às instituições como a que representa. “Nós nos mantemos por meio de doações, que não são suficientes”, reclamou. Já o presidente da Fama, Roberto Antônio Pereira, disse que educar é saber discernir o momento de ser duro e de dar amor. A entidade, fundada em 1949, oferece a crianças e adolescentes em risco social, programas que buscam desenvolver as potencialidades e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Bastante concorrida, a sessão solene contou com a presença de diversas autoridades. A mesa diretiva foi composta pelo deputado Mané de Oliveira (PSDB), no exercício da presidência; pela superintendente executiva de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do trabalho, Onaide Santillo (PSDB), representando o governador Marconi Perillo (PSDB) e pelo secretário municipal de Direitos Humanos e Políticos, Pedro Wilson (PT), representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias