CEI das Obras Paradas inicia trabalhos na próxima semana
Redação
Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 01:50 | Atualizado há 7 anos
O vereador Alysson Lima (PRB), propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar as 40 obras paradas em Goiânia, afirmou que, se até hoje os partidos não indicarem os nomes dos que participarão da investigação, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB) escolherá os vereadores membros. Com isso, a primeira reunião da CEI deve ocorrer ainda na próxima semana.
Alysson acredita que o primeiro passo será ouvir o secretário de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, e fazer um levantamento da situação das obras. De acordo com o vereador, só a interrupção da construção do BRT causa um prejuízo de R$1,2 milhão por mês à Prefeitura de Goiânia. No total, seriam R$40 milhões por gestão.
Além do BRT, estão paradas as obras de 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), de uma maternidade, da Marginal Botafogo e do Macambira Anicuns. A ex-secretária de Educação Neyde Aparecida deve ser convocada para depor depois do secretário de Infraestrutura.
PROJETO
A Câmara aprovou, ontem, em primeira votação, projeto de autoria do vereador Alysson Lima (PRB), que impede a licitação de novas obras, caso haja cinco ou mais trabalhos paralisados na capital.