Política

CEI das Obras Paradas inicia trabalhos na próxima semana

Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 01:50 | Atualizado há 7 anos

O vereador Alysson Lima (PRB), propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investi­gar as 40 obras paradas em Goiâ­nia, afirmou que, se até hoje os par­tidos não indicarem os nomes dos que participarão da investigação, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB) escolherá os ve­readores membros. Com isso, a pri­meira reunião da CEI deve ocorrer ainda na próxima semana.

Alysson acredita que o pri­meiro passo será ouvir o secre­tário de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, e fazer um levantamento da situação das obras. De acordo com o vereador, só a interrupção da construção do BRT causa um prejuízo de R$1,2 milhão por mês à Prefeitura de Goiânia. No total, seriam R$40 milhões por gestão.

Além do BRT, estão paradas as obras de 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), de uma maternidade, da Marginal Botafogo e do Macambira Ani­cuns. A ex-secretária de Educação Neyde Aparecida deve ser convo­cada para depor depois do secre­tário de Infraestrutura.

PROJETO

A Câmara aprovou, ontem, em primeira votação, projeto de autoria do vereador Alysson Lima (PRB), que impede a lici­tação de novas obras, caso haja cinco ou mais trabalhos parali­sados na capital.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias