CEI investigará compra de cavaletes que não foram entregues na SMT
Diário da Manhã
Publicado em 4 de abril de 2017 às 02:41 | Atualizado há 4 meses
Vereadores que compõem a CEI da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) decidiram, ontem, convocar dois servidores daquela pasta, responsáveis pelo atesto de notas fiscais na compra de cavaletes no ano de 2015. Foram pagos 7.150 cavaletes, mas o pregão de aquisição constava de 15 mil unidades.
“Há também notas fiscais que atestam o pagamento de mais 4 mil cavaletes, porém nos registros do almoxarifado não há relatório de que tenham sido entregues”, denunciaram os vereadores que fizeram diligência no órgão semana passada.
“Os integrantes da CEI não encontraram na sede da SMT nenhum cavalete, apesar de a Secretaria ter informado gasto, entre 2015 e 2016, de R$175 mil com a compra de mais de sete mil unidades”, afirmou Elias Vaz (PSB), que preside a comissão.
Durante a reunião, o vereador Jorge Kajuru (PRP), que não é membro da CEI da SMT, mas participou como parlamentar, entregou documentos que, segundo informou, “levantam suspeitas e demonstram irregularidades nas licitações para a aquisição não só de cavaletes, mas também de produtos para lanches”. Kajuru entregou um pen-drive contendo as denúncias e depoimento de um servidor da pasta, que deverá ser assistido e analisado pelos membros da comissão.
O material foi recebido oficialmente pelo presidente da comissão e poderá, inclusive, tornar-se prova ou ainda indicar pessoas a serem ouvidas durante a fase das oitivas.
Foi aprovado requerimento solicitando que a SMT forneça relatório sobre a entrega dos cavaletes nos Postos Avançados (PA) conforme informado pelo vereador Anderson Bokão (PSDC), que ouviu tal justificativa de servidores durante a diligência.
Primeiras oitivas
A CEI da SMT também aprovou as primeiras oitivas que serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 10, às 8:30 na sala das comissões. Serão ouvidos o chefe do almoxarifado, José Carlos Martins e a diretora administrativa da pasta na ocasião da compra dos cavaletes, Maria Bernadete dos Santos. Igualmente foi aprovada, em data a ser agendada, a convocação de Cleomar Antônio, da empresa JBA, que venceu o leilão em 2015 para a venda dos cavaletes à SMT.