Política

Com apoio de Bolsonaro, Wilder Morais é eleito senador de Goiás

Redação DM

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 14:45 | Atualizado há 2 anos


“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.



Denise Carvalho: respaldo à campanha de Lula

Ela avalia que a caminhada da chapa já é vitoriosa, uma vez que a perspectiva é que o ex-presidente Lula vença no primeiro turno. “E nossa caminhada em Goiás é de muita esperança. Nossa chapa debateu que modelo de desenvolvimento queremos, com justiça, inclusão, democracia, economia”, concluiu.

Denise Carvalho votou, domingo por volta das 11h20, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.



“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.



“Maior pesquisa é a urna”, diz Denise Carvalho antes de votar

Fora do topo entre os senatoriáveis, conforme levantamentos de intenção de voto, a candidata da federação PT, PCdoB e PV Denise Carvalho (PCdoB) acreditava em surpresas. “Acho que agora a maior pesquisa é a urna”, avalia. De acordo com ela, não adianta especular neste momento. “Já aconteceu de pesquisas não se confirmarem e terem mudanças.”
Ela afirmou, ainda, que tem sentido uma “onda imensa de apoio e alegria. Eu, Wolmir [Amado, candidato ao governo do PT]. Todo o time do Lula (PT)”.



Denise Carvalho: respaldo à campanha de Lula

Ela avalia que a caminhada da chapa já é vitoriosa, uma vez que a perspectiva é que o ex-presidente Lula vença no primeiro turno. “E nossa caminhada em Goiás é de muita esperança. Nossa chapa debateu que modelo de desenvolvimento queremos, com justiça, inclusão, democracia, economia”, concluiu.

Denise Carvalho votou, domingo por volta das 11h20, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.



“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.



Marconi Perillo: resultado das urnas surpreende

“A democracia nos permite o exercício da liberdade do voto. Estou feliz porque vivo em um país democrático e acabei de garantir o exercício da cidadania ao votar”, afirmou.”Eu espero que a gente continue com este processo de liberdade e democracia, nas escolhas. E que as escolhas sejam as maus acertadas. Sejam feitas de acordo com a consciência, levando em consideração o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos”, disse.

Marconi disse que os adversários tentaram prejudicá-lo com fake news, desinformação e mentira, mas o legado que construiu refletiu na escolha do eleitor. “A gente fez muita coisa pelo estado, na educação, na saúde, na segurança, na infraestrutura, na industrialização e na geração de empregos. Minha história não foi escrita a lápis para qualquer um apagar com borracha. A história foi escrita com trabalho duro, de domingo a domingo, de sol a sol, trabalhando por todos os cantos do estado”, afirmou.



“Maior pesquisa é a urna”, diz Denise Carvalho antes de votar

Fora do topo entre os senatoriáveis, conforme levantamentos de intenção de voto, a candidata da federação PT, PCdoB e PV Denise Carvalho (PCdoB) acreditava em surpresas. “Acho que agora a maior pesquisa é a urna”, avalia. De acordo com ela, não adianta especular neste momento. “Já aconteceu de pesquisas não se confirmarem e terem mudanças.”
Ela afirmou, ainda, que tem sentido uma “onda imensa de apoio e alegria. Eu, Wolmir [Amado, candidato ao governo do PT]. Todo o time do Lula (PT)”.



Denise Carvalho: respaldo à campanha de Lula

Ela avalia que a caminhada da chapa já é vitoriosa, uma vez que a perspectiva é que o ex-presidente Lula vença no primeiro turno. “E nossa caminhada em Goiás é de muita esperança. Nossa chapa debateu que modelo de desenvolvimento queremos, com justiça, inclusão, democracia, economia”, concluiu.

Denise Carvalho votou, domingo por volta das 11h20, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.



“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.



Marconi perde duas eleições seguidas para o Senado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) perdeu duas eleições seguidas para o Senado: em 2018 e 2022. Antes da convenção do PSDB, em agosto, ele estava indeciso de disputaria mandato à Câmara Federal ou ao Senado e optou pelo segundo.

Durante toda a campanha, Perillo esteve à frente das pesquisas, o que surpreendeu o tucanato o resultado das urnas de 2 de outubro.

Marconi Perillo falou com diversos veículos de comunicação, logo após registrar seus votos em Palmeiras de Goiás, na manhã de domingo, 02/10. Entre os assuntos em pauta, Marconi defendeu o regime democrático brasileiro e falou sobre sua campanha e o respeito demonstrado pela população em relação ao legado de seus mandatos.



Marconi Perillo: resultado das urnas surpreende

“A democracia nos permite o exercício da liberdade do voto. Estou feliz porque vivo em um país democrático e acabei de garantir o exercício da cidadania ao votar”, afirmou.”Eu espero que a gente continue com este processo de liberdade e democracia, nas escolhas. E que as escolhas sejam as maus acertadas. Sejam feitas de acordo com a consciência, levando em consideração o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos”, disse.

Marconi disse que os adversários tentaram prejudicá-lo com fake news, desinformação e mentira, mas o legado que construiu refletiu na escolha do eleitor. “A gente fez muita coisa pelo estado, na educação, na saúde, na segurança, na infraestrutura, na industrialização e na geração de empregos. Minha história não foi escrita a lápis para qualquer um apagar com borracha. A história foi escrita com trabalho duro, de domingo a domingo, de sol a sol, trabalhando por todos os cantos do estado”, afirmou.



“Maior pesquisa é a urna”, diz Denise Carvalho antes de votar

Fora do topo entre os senatoriáveis, conforme levantamentos de intenção de voto, a candidata da federação PT, PCdoB e PV Denise Carvalho (PCdoB) acreditava em surpresas. “Acho que agora a maior pesquisa é a urna”, avalia. De acordo com ela, não adianta especular neste momento. “Já aconteceu de pesquisas não se confirmarem e terem mudanças.”
Ela afirmou, ainda, que tem sentido uma “onda imensa de apoio e alegria. Eu, Wolmir [Amado, candidato ao governo do PT]. Todo o time do Lula (PT)”.



Denise Carvalho: respaldo à campanha de Lula

Ela avalia que a caminhada da chapa já é vitoriosa, uma vez que a perspectiva é que o ex-presidente Lula vença no primeiro turno. “E nossa caminhada em Goiás é de muita esperança. Nossa chapa debateu que modelo de desenvolvimento queremos, com justiça, inclusão, democracia, economia”, concluiu.

Denise Carvalho votou, domingo por volta das 11h20, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.



“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.



Wilder Morais (PL) foi eleito senador por Goiás, com 25,37% dos votos válidos até às 20h33, quando 97,30% das urnas estavam apuradas. Candidato de Bolsonaro em Goiás ficou à frente do segundo colocado, o Marconi Perillo (PSDB), que teve 19,74% dos votos. Wilder recebeu mais de 781 mil votos.

O candidato foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha e agora retorna ao Senado, depois de ter ocupado uma cadeira entre 2012 e 2018.

Wilder assumiu em 2012 para substituir Demóstenes Torres, que foi cassado, e de quem ele era suplente. Ele completa, agora, a bancada goiana formada por três senadores. Hoje, estão na metade de seus mandatos os senadores Jorge Kajuru (Podemos) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Wilder ocupa a cadeira que será deixada por Luiz Carlos do Carmo (PSC), que está no Senado desde 2019, quando assumiu a suplência do ex-senador e atual governador Ronaldo Caiado (UB).

Os suplentes de Wilder são Izaura Cardoso (PL) e Hélio Araujo (PL).

Wilder é empresário na área da construção civil e disputou, sem sucesso, em 2018, a eleição para o Senado Federal. Foi secretário de Indústria e Comércio no governo Ronaldo Caiado.

O candidato ao senado pelo Partido Liberal (PL), Wilder Morais, esteve presente no final da manhã de domingo (2), ao Colégio Marista, em Goiânia, para votação. Com ele, estavam o candidato ao governo, Victor Hugo, Isaura Cardoso, primeira suplente, e o senador da República Vanderlan Cardoso (PSD).

O candidato falou sobre a campanha e a destacou como positiva: “Foi uma campanha tranquila, trabalhamos muito. Tivemos oportunidade de visitar varias cidades, conversar com todas as lideranças. Foi uma campanha positiva”, disse.



Marconi perde duas eleições seguidas para o Senado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) perdeu duas eleições seguidas para o Senado: em 2018 e 2022. Antes da convenção do PSDB, em agosto, ele estava indeciso de disputaria mandato à Câmara Federal ou ao Senado e optou pelo segundo.

Durante toda a campanha, Perillo esteve à frente das pesquisas, o que surpreendeu o tucanato o resultado das urnas de 2 de outubro.

Marconi Perillo falou com diversos veículos de comunicação, logo após registrar seus votos em Palmeiras de Goiás, na manhã de domingo, 02/10. Entre os assuntos em pauta, Marconi defendeu o regime democrático brasileiro e falou sobre sua campanha e o respeito demonstrado pela população em relação ao legado de seus mandatos.



Marconi Perillo: resultado das urnas surpreende

“A democracia nos permite o exercício da liberdade do voto. Estou feliz porque vivo em um país democrático e acabei de garantir o exercício da cidadania ao votar”, afirmou.”Eu espero que a gente continue com este processo de liberdade e democracia, nas escolhas. E que as escolhas sejam as maus acertadas. Sejam feitas de acordo com a consciência, levando em consideração o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos”, disse.

Marconi disse que os adversários tentaram prejudicá-lo com fake news, desinformação e mentira, mas o legado que construiu refletiu na escolha do eleitor. “A gente fez muita coisa pelo estado, na educação, na saúde, na segurança, na infraestrutura, na industrialização e na geração de empregos. Minha história não foi escrita a lápis para qualquer um apagar com borracha. A história foi escrita com trabalho duro, de domingo a domingo, de sol a sol, trabalhando por todos os cantos do estado”, afirmou.



“Maior pesquisa é a urna”, diz Denise Carvalho antes de votar

Fora do topo entre os senatoriáveis, conforme levantamentos de intenção de voto, a candidata da federação PT, PCdoB e PV Denise Carvalho (PCdoB) acreditava em surpresas. “Acho que agora a maior pesquisa é a urna”, avalia. De acordo com ela, não adianta especular neste momento. “Já aconteceu de pesquisas não se confirmarem e terem mudanças.”
Ela afirmou, ainda, que tem sentido uma “onda imensa de apoio e alegria. Eu, Wolmir [Amado, candidato ao governo do PT]. Todo o time do Lula (PT)”.



Denise Carvalho: respaldo à campanha de Lula

Ela avalia que a caminhada da chapa já é vitoriosa, uma vez que a perspectiva é que o ex-presidente Lula vença no primeiro turno. “E nossa caminhada em Goiás é de muita esperança. Nossa chapa debateu que modelo de desenvolvimento queremos, com justiça, inclusão, democracia, economia”, concluiu.

Denise Carvalho votou, domingo por volta das 11h20, no Sesc Cidadania, no Jardim América, em Goiânia.



“Estou de alma lavada”, diz Vilmar Rocha após votar

O candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) votou no Colégio da Polícia Militar Jardim Guanabara logo pela manha. Vilmar estava acompanhado pela esposa, filha e netos e afirmou estar tranquilo por ter “honrado o projeto do partido”.

“Estou com a alma lavada. Independente do resultado, essa noite, irei dormir como um bebê”, afirmou o presidente do PSD-GO. “Fiz o certo, o que devia ter feito. Assumi uma responsabilidade de colocar meu nome, de última hora, mas honrei o projeto do partido”, completou.

O candidato lembrou que a maior dificuldade foi enfrentar uma campanha sem grandes alianças e estruturas políticas. “Fiz uma campanha completamente autônomo, isolado, independente porque, como coloquei meu nome de última hora, a maioria das estruturas políticas, que são os prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores já estavam comprometidas em outras candidaturas”, explicou.

“Também tive apoio do governo estadual, federal ou municipal. Então, fiz mesmo uma campanha sozinho, isolado, mas estou tranquilo porque isso também mostra que sou um político livre, independente e sem rabo preso com ninguém”, completou.



Vilmar Rocha: missão de defender o PSD nas eleições

Vilmar destacou ainda que a candidatura do PSD estava colocada há pelo menos dois anos. Inicialmente o partido tentou o nome do ex-ministro Henrique Meirelles, depois de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, mas ambos desistiram. “Foi uma situação completamente desafiante, mas eu tive coragem. Tomei uma decisão que implicava em riscos, mas segurei a ponta da corda até o fim”, ressaltou o candidato.

“Indiferente do resultado eleitoral, politicamente estou tranquilo. Coloquei o meu nome à disposição, a minha trajetória e as minhas propostas e fui muito bem acolhido”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia