Política

Conferência da Mulher Advogada OAB-GO

Redação DM

Publicado em 16 de maio de 2018 às 03:03 | Atualizado há 7 anos

Com objetivo de reforçar o em­penho da OAB-GO em prol da igualdade de direitos das mulhe­res, foi dado início, na última segun­da-feira, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. Na abertu­ra, as principais lideranças da sec­cional goiana estiveram presentes e reafirmaram o papel em promo­ver a inclusão às mulheres advoga­das. O presidente Lúcio Siqueira de Paiva; vice-presidente Thales José Jayme; secretário-geral Jacó Carlos coelho; secretária-adjunta, Delzira Santos Menezes; e diretor-tesourei­ro Roberto Serra da Silva Maia com­puseram a mesa.

Além deles, o presidente da Ca­sag, Rodolfo Otávio Mota; diretor­-geral da ESA Goiás, Rafael Lara Martins; a conselheira federal da Valentina Jungmann; a conselhei­ra federal da OAB e ex-presidente da OAB-RS, Cléa Carpi; a presiden­te da Comissão da Mulher Advo­gada, Ariana Garcia do Nascimen­to Teles; a presidente da Comissão Especial da Valorização da Mulher, Kátia Paiva; a presidente da Comis­são Especial das Voluntárias Advo­gadas, Eliane Simonini; a presidente da subseção de São Luís de Montes Belos, Thais Inácio, também estive­ram presentes na mesa.

“Estamos reforçando o empe­nho desta instituição em prol de uma bandeira: da igualdade de di­reitos”, afirmou a secretária-geral adjunta Delzira Menezes. “Nossas mãos estão unidas pelo compro­misso e papel de construir uma so­ciedade na qual não haja a equi­vocada ideia de superioridade”, reforçou. “Homens não são supe­riores a mulheres. Mulheres não são superiores a homens. Somos dife­rentes, sim, mas iguais em direitos”.

ATO PÚBLICO

Representantes da advocacia realizaram ato público de comba­te à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Um manifesto foi lido na porta da Ordem dos Advo­gados do Brasil – Seção Goiás (OAB­-GO), com a participação do gru­po de motoqueiras Ladies do Bem.

O ato fez parte da programação da I Conferência Estadual da Mu­lher Advogada – iniciativa inédita de valorização da mulher na socie­dade e na advocacia, onde mais de 300 participantes vão acompanhar 17 palestras sobre assuntos jurídi­cos relativos ao direito em geral e da mulher, interessando a todos os operadores do direito.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias