Política

Corte de emendas não prejudica municípios, diz líder do governo

Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 01:48 | Atualizado há 7 anos

O governador de Goiás, Mar­coni Perillo (PSDB), sancionou apenas uma das 934 emendas parlamentares individuais incluí­das na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 na Assembleia Le­gislativa de Goiás (Alego) e 29 emendas coletivas. Aprovada no final do ano passado, a LOA previa uma cota de R$ 3 milhões para cada deputado.

Os vetos do governador ge­rou insatisfação entre os parla­mentares, mas, o líder do gover­no na casa, deputado Francisco de Oliveira (PSDB), afirmou que Marconi tratará individualmente com cada deputado para que os pedidos possam ser atendidos.

Para ele, os parlamentares não precisam se preocupar com o corte nas emendas visto que pro­gramas como o Goiás na Frente já atende obras de interesse indivi­duais dos municípios.“Eu não me preocupo, até porque as minhas emendas de 2017 eu fiz num va­lor maior que o permitido e elas foram todas vetadas. Automati­camente eu consegui não só em­placar todas elas como também emplacar outras coisas para os municípios. O governo oferece muito mais do que somente as emendas”, analisa.

Ainda segundo ele, a medi­da adotada por Marconi foi uma adequação orçamentária por preocupação de não haver re­cursos para honrar os compro­missos. (Com informações do Jornal Opção Online)

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias