Corte de emendas não prejudica municípios, diz líder do governo
Redação
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 01:48 | Atualizado há 7 anos
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sancionou apenas uma das 934 emendas parlamentares individuais incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e 29 emendas coletivas. Aprovada no final do ano passado, a LOA previa uma cota de R$ 3 milhões para cada deputado.
Os vetos do governador gerou insatisfação entre os parlamentares, mas, o líder do governo na casa, deputado Francisco de Oliveira (PSDB), afirmou que Marconi tratará individualmente com cada deputado para que os pedidos possam ser atendidos.
Para ele, os parlamentares não precisam se preocupar com o corte nas emendas visto que programas como o Goiás na Frente já atende obras de interesse individuais dos municípios.“Eu não me preocupo, até porque as minhas emendas de 2017 eu fiz num valor maior que o permitido e elas foram todas vetadas. Automaticamente eu consegui não só emplacar todas elas como também emplacar outras coisas para os municípios. O governo oferece muito mais do que somente as emendas”, analisa.
Ainda segundo ele, a medida adotada por Marconi foi uma adequação orçamentária por preocupação de não haver recursos para honrar os compromissos. (Com informações do Jornal Opção Online)