Política

Cristina busca apoio de Marconi

Redação DM

Publicado em 10 de dezembro de 2016 às 23:47 | Atualizado há 10 anos

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) também entrou na disputa pela presidência da Câmara Municipal. Em entrevista ao site Pauta Goiás, a vereadora disse que trabalha para ter o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB). O outro vereador tucano da Casa, o atual presidente Anselmo Pereira, também está na disputa.

“Tenho total convicção que o governador vai apoiar nossas candidaturas. Trabalho para ele esteja ao meu lado”, disse a vereadora. A eleição da Câmara ganhou mais visibilidade depois que o vice-prefeito eleito Major Araújo (PRP) renunciou ao cargo. Assim, se Iris Rezende (PMDB) se ausentar do posto quem exerce a vice é o presidente da Câmara.

Disputa acirrada

O PMDB do prefeito eleito Iris Rezende elegeu três vereadores e todos eles são pré-candidatos à presidência da Câmara: Andrey Azeredo, Clécio Alves e Wellington Peixoto. O vereador Paulinho Graus, do PDT, também entrou na disputa.

Iris Rezende disse aos vereadores reeleitos e eleitos que o visitaram, em seu escritório político, no Setor Marista, que não pretende se envolver com a sucessão para a direção da Câmara Municipal. Ele adiantou estar “bastante atarefado” com as questões que dizem respeito à próxima administração de Goiânia.

Nos bastidores, apurou-se que o PMDB teme uma “participação direta” do governador Marconi Perillo, o que poderia alterar o “jogo” no plenário da Câmara, dia 1º de janeiro, data marcada para a eleição à presidência e demais cargos da mesa diretora.

Após as eleições em segundo turno, Iris Rezende priorizou conversas com vereadores reeleitos e eleitos, de diversos partidos, para buscar apoio à sua administração, mas evitou tratar da sucessão para a presidência da Câmara.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia