Política

Cruz assina projetos que concedem benefícios a servidores

Redação DM

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 13:45 | Atualizado há 3 anos

O prefeito Rogério Cruz assinou, na quarta-feira (28/09), três projetos de lei que beneficiam servidores municipais, durante evento no Clube SindiGoiânia. As propostas, classificadas por ele como “conquista histórica para os trabalhadores”, serão encaminhadas à Câmara Municipal de Goiânia para apreciação. Dentre elas, está a concessão da revisão geral da remuneração aos servidores municipais (data-base de 2022), atualização do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos administrativos e operacionais, além do reajuste das funções gratificadas de diretor e secretário-geral de instituição educacional.

“Já tínhamos feito o pagamento da data-base de 2020 e 2021, e agora vamos pagar 2022 em parcela única. Temos esse compromisso com o servidor público, e o diálogo com o sindicato nos permitiu avançar em relação às propostas apresentadas para o funcionalismo”, afirmou Rogério Cruz, ao frisar que o pacote objetiva valorizar os trabalhadores. Conforme pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, “a reposição salarial não foi paga de maneira integral por vários anos, e o prefeito traz não apenas isso, mas uma série de benefícios que eram aguardados há muito tempo, inclusive em outras gestões”. 

Data-BaseUmas das propostas trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Executivo de Goiânia, referente à data-base de 2022, a ser concedida no percentual de 12,13 %, a partir de 1º de dezembro de 2022, em parcela única. O documento destaca que a revisão dos valores propostos ficará condicionada à previsão orçamentária, disponibilidade financeira e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto da data-base frisa que o reajuste das carreiras dos empregados da Comurg, servidores do quadro administrativo, auditores de tributos, agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, e profissionais do magistério será previsto em normas específicas.

Aos presentes, o prefeito garantiu que será discutido o aumento do vale-alimentação para os servidores municipais que realizam plantão na saúde, e o pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, direto no contracheque. De acordo com Cruz, o valor poderá chegar a R$ 375.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias