Política

Daniel aponta diálogo para fortalecimento do MDB

Redação DM

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 01:25 | Atualizado há 8 anos

O deputado federal e pré-can­didato a governador Daniel Vilela (MDB) afirma que a maratona de visitas que tem feito nos municípios para discutir propostas para Goiás tem sido importante para aperfei­çoar o projeto do partido, tendo como princípio as demandas da população. “A cada reunião, a cada conversa, nos aproximamos daqui­lo que os goianos esperam. Temos a humildade de visitar os municípios e contar com a ajuda de seus cida­dãos para construir o nosso plano de governo. Isso porque nosso com­promisso é com a população”, afir­ma o presidente do MDB.

Daniel esteve em Itumbiara e Goiatuba para conversar com re­presentantes políticos e da socie­dade civil sobre as demandas de cada município. Acompanhado do deputado estadual Bruno Pei­xoto (MDB) e do vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Mar­tins (SD), visitou lideranças políti­cas, religiosas e empresarias nos dois municípios, além de veícu­los de comunicação. Juntamente com seu pré-candidato, a cúpu­la do MDB está rodando o Estado neste semestre para ouvir repre­sentantes da população, em cada município, sobre as demandas lo­cais e o que creem ser necessário para melhorar a situação de Goiás.

Assistência social é um assun­to que emerge a cada conversa com lideranças religiosas. Foi as­sim também na reunião com o bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Antônio Fernando Brochi­ni. “As igrejas têm feito um traba­lho que atende, por exemplo, vi­ciados em drogas, e que muitas vezes se mostra mais eficiente do que as iniciativas do governo. Por isso é preciso trabalhar em parce­ria de uma forma mais consistente e planejada”, afirma Daniel Vilela.

Presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela aproveitou o dia em Itumbiara para visitar o ex-prefeito da cidade Radivar Miranda Macha­do. “Temos profundo respeito pelas lideranças e buscamos no seu co­nhecimento os ensinamentos para fazer da política um instrumento de transformação social”, disse o pré­-candidato. Radivar, que também foi deputado estadual e secretário de Estado, incentivou Daniel a se­guir no projeto do MDB para Goiás. “É muito bom ver jovens empenha­dos na política, a exemplo do Da­niel e do nosso prefeito Zé Antônio (PTB)”, afirmou o ex-prefeito.

Junto do presidente em exercí­cio da Câmara Municipal, vereador Flausininho (PMDB), Daniel, Bru­no e Veter estiveram também com o prefeito Zé Antônio e com verea­dores da cidade. Daniel e Zé Antô­nio têm firmado parcerias em bene­fício de Itumbiara. O parlamentar já destinou uma emenda de R$ 1,5 mi­lhão para asfaltamento. “Pra mim é muito satisfatório poder, em qual­quer lugar que esteja, reconhecer que você tem serviço prestado aqui”, afirmou o prefeito. Daniel desta­cou que as conversas constantes já se transformaram em amizade e se colocou à disposição de Itumbiara no Congresso Nacional.

GOIATUBA

Em Goiatuba, o pré-candidato ao governo concedeu entrevistas a rádios. Falou sobre o objetivo das vi­sitas neste semestre e sobre o qua­dro eleitoral para 2018. “Estamos defendendo a união e a ampliação da oposição num projeto liderado pelo MDB, que há 20 anos tem fei­to o trabalho de fiscalizar e denun­ciar os erros deste governo, que usa o bem público de uma forma com a qual nunca compactuamos”, disse.

O deputado Bruno Peixoto de­fendeu em entrevista que Daniel Vi­lela é o pré-candidato mais prepa­rado para enfrentar o momento de estagnação que vive o Estado. “É o único dos que se apresentaram até aqui que conhece a realidade dos municípios, porque já foi vereador,  conhece como funciona o or­çamento estadual, porque já foi deputado estadual, e sabe bus­car recursos em Brasília, porque tem feito isso como deputado fe­deral.” Bruno Peixoto acrescen­tou que “Daniel não queimou etapas” e consolidou sua lide­ranças na oposição com mui­to trabalho.

ARENÓPOLIS

A comitiva visitou ainda a CDL, onde se reuniu com em­presários e pediu que envias­sem suas sugestões para serem acrescidas ao plano de gover­no, e uma empresa local, onde conversaram com os trabalha­dores. De lá seguiu para Arenó­polis, para prestar homenagem ao prefeito Flávio Júnior Vilela (MDB), que faleceu ontem, aos 29 anos. Ele sofria de pancreati­te aguda e, debilitado, não resis­tiu a uma cirurgia. “Perdemos um bom homem, companhei­ro de luta política e jovem pro­missor”, lamentou Daniel Vilela. Flávio deixa esposa e duas filhas

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia