Política

Daniel: “Estamos otimistas, porque defendemos um projeto de mudança”

Redação DM

Publicado em 15 de maio de 2018 às 03:34 | Atualizado há 8 anos

O deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do MDB, fez uma lei­tura otimista dos números da pes­quisa Grupom/DM. Segundo ele, o fato de aparecer na segunda co­locação nas pesquisas disputando contra o atual governador de Goiás, que conta com a máquina de pro­paganda e a estrutura administrati­va do Estado, e contra o senador Ro­naldo Caiado, que tem mais de 30 anos de vida pública e já disputou três eleições majoritárias, mostra o potencial de crescimento de sua postulação. “Ficamos felizes com o resultado da primeira pesquisa Gru­pom/DM. Ficar em 2º lugar mes­mo sendo menos conhecido pelo eleitorado comprova o potencial da nossa pré-candidatura. Mas ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou Daniel Vilela em suas redes sociais. “Estamos otimistas, porque temos um projeto que representa a verdadeira mudança que os goia­nos exigem”, acrescentou.

AVALIAÇÃO

No MDB, a avaliação das li­deranças do partido é de que a pesquisa confirma que Caiado atingiu um teto que, mesmo sen­do mais conhecido e buscando gerar fatos constantemente, ele  não consegue romper. O que si­naliza uma resistência do eleito­rado e uma perspectiva de queda nos próximos meses, na medida que os demais candidatos ficarem mais conhecidos.

JOSÉ ELITON

Com relação a José Eliton, a cú­pula do MDB avalia que seu cres­cimento é limitado pelos des­gastes do governo e o clima de mudança perceptível no eleitora­do. “Temos um candidato novo, arrojado e que já demonstrou sua força política e capacidade de su­perar obstáculos. A hora que o eleitor conhece-lo melhor, temos convicção que vai escolher o pro­jeto do Daniel”, afirma o prefei­to Gilmar Alves, de Quirinópolis.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia