Daniel Vilela: população quer política de resultados
Redação DM
Publicado em 10 de março de 2018 às 02:26 | Atualizado há 8 anos
Ao lado do prefeito Iris Rezende, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) defendeu, ontem, uma política mais voltada para resultados e citou Iris como exemplo disto. “O que a população mais exige de nós hoje é essa política de resultados, que de fato melhore a vida das pessoas”, disse o pré-candidato a governador pelo MDB, durante abertura da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, no Setor Crimeia Leste. “Para todos nós, principalmente da nova geração de políticos, é inspirador ver o trabalho realizado pelo prefeito Iris. Ele disseminou essa forma de fazer política voltada para resultados concretos à população, de agir rápido e se antecipar a alguns problemas”, afirmou Daniel. “Iris continua sendo inspiração para muitas gerações de homens públicos”, completou.
Daniel lembrou da proximidade constante que o prefeito mantém população, em todos os momentos da administração, e não somente no período eleitoral. Além da frente de serviços, Daniel e Iris, ao lado de vereadores e deputados, percorreram diversos bairros de Goiânia vistoriando obras de reforma e construção de praças, posto de saúde e escolas. Finalizaram as atividades em um almoço na Escola Municipal Professora Dalísia Elizabeth, no Setor Goiânia 2. “É fácil perceber que a administração municipal está tomando um ritmo cada vez mais acelerado, após enfrentar grandes dificuldades por causa de problemas financeiros”, disse Daniel Vilela. O deputado também tem atuado em Brasília para trazer recursos para Goiânia. Dentre suas ações mais recentes, está o destravamento dos recursos federais para retomar as obras do BRT, o que está previsto para ocorrer neste mês, e a busca por recursos para recuperar a Marginal Botafogo e construir um viaduto no cruzamento com a Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.
RENOVAÇÃO
Daniel Vilela (MDB) disse que o MDB tem a responsabilidade de apresentar um projeto consistente de oposição nas eleições estaduais deste ano. “O MDB está na oposição há 20 anos, sempre combateu este grupo político e nunca participou deste governo, pois defendemos um outro modelo de política e de gestão, mais responsável e mais próximo das pessoas. Somos também o partido de oposição com o maior número de prefeitos, de deputados, de vereadores e de filiados, e entendemos que temos, portanto, a responsabilidade de liderar esse projeto de mudança. Não vamos nos omitir deste papel”, afirmou o deputado. “Esse é o desejo majoritário do partido manifestado ao longo do ano passado, nos encontros regionais. Para isso entendemos que o ideal é manter a aliança de 2014 e trabalhar para ampliá-la, e este tem sido o foco do meu trabalho”, afirmou.
SEGURANÇA
O deputado disse que o déficit de investimentos na segurança em Goiás nos últimos 20 anos e a falta de gestão criaram um cenário difícil de ser revertido no curto prazo. A solução, afirma, vai demandar um grande aumento nos investimentos e otimização de recursos. “O desequilíbrio do efetivo da PM e da Polícia Civil, comparado ao crescimento da população, criou uma situação de muita dificuldade e existe um agravante: quase metade do efetivo da PM está apto a se aposentar hoje ou no curto prazo. Temos que investir em tecnologia para ajudar amenizar este quadro e atuar de forma preventiva, com inteligência”, defende Daniel Vilela.
“Não justifica você ter, por exemplo, uma centena de policiais para cuidar de prédios públicos sendo que existem câmeras de videomonitoramento que podem fazer muito bem isto, reduzindo o efetivo desta vigilância dos prédios públicos para 10% do que temos atualmente. Assim, poderíamos aproveitar esses policiais, que são experientes, à frente de missões importantes, coordenando equipes ou atuando diretamente na rua.” Daniel acrescentou que, paralelo a estas ações, o governo tem que apresentar um projeto de médio e longo prazo de aumento do efetivo das forças de segurança.
“Mas não adianta fazer política demagógica, dizendo que vai dobrar o número de efetivo e num passe de mágica resolver este problema. Nenhum candidato pode se comprometer a fazer isto pois não existem recursos para fazer um investimento deste tamanho imediatamente. Tem que escalonar esses gastos nos próximos anos, com planejamento, e a melhora acontecerá de forma consistente, sem maquiagem”, afirmou Daniel.