Política

Dilma diz que errou ao fazer alianças que não devia

Redação DM

Publicado em 11 de junho de 2016 às 20:45 | Atualizado há 10 anos

Em entrevista à Rede TV, a presidenta afastada Dilma Rousseff afirmou que seu erro estava nas alianças. Mas a presidente não se aprofundou na resposta.

Dilma tem usado seu tempo para realizar encontros e dar entrevistas.

Para a Rede TV, Dilma Rousseff fez críticas a parte da imprensa que, segundo ela, criou uma convicção de que ela deveria ser afastada para se fazer “reformas necessárias”.

A presidente afastada enfatiza que é favorável às reformas, mas não a toda e qualquer: “Não sou a favor de reformas que penalizarão profundamente a população mais pobre do Brasil”.

Sobre ter deixado o país “quebrado”, Dilma Rousseff se explica: “Uma coisa é o orçamento, outra coisa é o dinheiro do Brasil. O Brasil tem caixa”, garante.

Ao responder uma internauta, Dilma enfatiza: “A corrupção é feita de forma oculta. É próprio da corrupção não querer ser achada. Por isso que a gente não sabia nada da corrupção. Por isso que as pessoas passaram anos e anos para descobrir alguma coisa, e não foi só no período recente, mas para descobrir tem que querer descobrir. Tem que criar as leias que propiciam a descoberta, tem que ter as instituições que fazem a descoberta”.

A outro internauta, ela responde: “meu maior erro foi ter feito uma aliança com quem eu não devia”. Para finalizar, a presidente aconselha: “é fundamental que todos nós acreditemos na Justiça”


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia