Política

Dona Iris inicia pré-campanha à Câmara Federal

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 01:03 | Atualizado há 7 anos

A ex-deputada federal e primei­ra-dama de Goiânia, Iris de Araú­jo (MDB), tem visitado os municí­pios do interior goiano em busca de apoio para sua candidatura à Câ­mara Federal nas eleições em outu­bro. Esta semana, a pré-candidata esteve na cidade de Ipameri, no sul goiano. Em entrevista ao Diário da Manhã, o ex-presidente estadual do partido e que tem acompanha­do Dona Iris pela cidades, Nailton de Oliveira, argumenta que intui­to das visitas e encontros com lide­ranças de todo o Estado é fortalecer o MDB e engajar a futura campa­nha da pré-candidata. “O propósito é justamente fortalecer nosso parti­do, buscar integrar as lideranças do interior de Goiás e fazer com que a deputada Iris volte à Câmara Fede­ral com votação expressiva”, ressalta.

Nailton destaca que Iris Araújo já percorreu diversos municípios de Goiás, sendo reconhecida por seu trabalho como deputada an­teriormente. “Queremos Dona Iris novamente na Câmara para que a voz firme da mulher goiana possa defender nosso Estado e nossas ci­dades do interior goiano, especial­mente pelo trabalho como ela teve como deputada federal e como se­nadora, as emendas orçamentárias que passou para vários municípios do Estado. É um compromisso mui­to grande que tenho com ela, nesse trabalho para fazer com que Dona Iris volte a ser deputada federal”, fri­sa e completa: “Estou fazendo esse trabalho de visitas ao interior com o objetivo de fortalecer cada vez mais a Dona Iris Araújo”.

O ex-presidente do MDB refor­ça seu compromisso com a primei­ra-dama de Goiânia e destaca que sua experiência como presidente do MDB de Goiás, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e também fundador e pre­sidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), além de ter sido prefeito por três mandatos de Bom Jardim de Goiás. “Dentro dessa ex­periência que tenho como prefei­to e como presidente quero bus­car interagir os líderes do interior do Estado de Goiás para fortalecer a campanha dos nossos candida­tos, tanto a governador, deputado federal e estadual do nosso parti­do e, consequentemente, da opo­sição em Goiás”.

ASSEMBLEIA

Questionado se será candidato à Assembleia Legislativa, Nailton res­salta que neste momento tem tra­balhado em prol da candidatura de Dona Iris, mas que líderes dos mu­nicípios acreditam que seu nome é uma boa opção para o partido. “Es­tou buscando fortalecer e visitar o interior, diante disso, tenho recebido estímulo de vários líderes – prefeitos e ex-prefeitos que acompanharam nosso trabalho como presidente da associação – me estimulando a ser candidato a deputado estadual, vá­rios colegas e amigos entendem que agora é a oportunidade de assumir uma cadeira na Assembleia”, revela.

Apesar de afirmar que não de­cidiu em relação a ser candidato, Nailton não descarta possibilidade de sua candidatura a deputado es­tadual na chapa do MDB. “Estou no partido como político e como ami­go e companheiro de Iris Rezende, e nosso papel hoje é tentar fazer com que a deputada Iris volte à Câmara Federal. Em relação ao meu nome, estou fazendo um estudo e até o dia 07 de abril devo decidir o que se­guir”, antecipa.

OPOSIÇÃO

A respeito da oposição em Goiás para disputa ao governo do Esta­do, Nailton acredita que deve ha­ver união entre oposições e desta­ca que o partido tem conversado com algumas legendas para com­por chapa. “Hoje, nosso trabalho é focado no MDB e aqueles partidos de oposição que já estão realmente como opositores a quem está no po­der há mais de 20 anos. Esse pessoal que já está definido como oposição que estamos conversando, trocan­do ideias. Estamos reunindo e dis­cutindo para formar uma base no interior do Estado visando as elei­ções em outubro”.

Perguntado de uma possível divisão interna no MDB, entre apoiadores de Daniel Vile­la e Ronaldo Caiado, Nail­ton ressalta que há ten­dências de apoio aos dois pré-candida­tos, mas acredi­ta que no fim a oposição se unirá e apre­sentará o melhor can­didato. “En­tendo que deve ha­ver uma un ião d a s oposi ­ções em Goiás. O Daniel Vilela é uma pedra de diamante que temos no nosso partido, é um jovem, idealis­ta e que tem todo o direito de buscar o seu espaço. E tem o senador Ro­naldo Caiado, que é uma expres­são nacional, senador da Repúbli­ca e deputado várias vezes. Então, estamos bem assistidos com essas duas lideranças, mas temos que ter maturidade para juntar todos que são oposição em Goiás para unifi­car as forças e chegar ao poder. Te­nho certeza que na hora certa vão sentar e ver o que é melhor para Goiás”, prevê.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias