Política

Doria cancela inauguração do viaduto Dona Marisa Letícia em São Paulo

Diário da Manhã

Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 12:49 | Atualizado há 7 anos

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelou nesta segunda-feira (01/01) a inauguração do viaduto batizado com o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva que faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017 vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A obra é localiza na zona sul da capital de São Paulo. A previsão era que o viaduto fosse inaugurado nesta quarta-feira (03/01).

De acordo com a Veja, o prefeito seja aberta ao trânsito já nesta terça-feira e considerou injusta a homenagem já que a ex-mulher de Lula era investigada na Operação Lava Jato e nunca teria morado na cidade.

Segundo a nota enviada pela prefeitura: “A escolha do nome do viaduto é prerrogativa da Câmara Municipal e fruto de um acordo entre a maioria dos vereadores — e apenas por isso respeitado pela administração municipal, apesar da discordância do prefeito em relação à injusta homenagem prestada a alguém envolvido no maior escândalo de corrupção já registrado no país e que nunca morou na cidade nem jamais lhe trouxe qualquer benefício”.

Já de acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo desta terça-feira (02/01), o PT pretende organizar a inauguração extraoficial do viaduto. O partido pretende reunir seus integrantes no dia 15.

(Foto: Reprodução Jornal do Brasil)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias