Eduardo Bolsonaro sabota missão de senadores nos EUA sobre tarifas
DM Redação
Publicado em 29 de julho de 2025 às 14:27 | Atualizado há 14 horas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que age para impedir o sucesso da missão de senadores brasileiros nos EUA. A comitiva viajou para negociar a revogação da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, mas o parlamentar afirmou trabalhar para que “não encontrem diálogo”.
Eduardo acusou os senadores de ignorar a crise política no Brasil e defendeu as ações de Donald Trump, que classificou como resposta a “violações de direitos” e “perseguição” contra Jair Bolsonaro e aliados. O deputado citou ainda supostos mandados de prisão do ministro Alexandre de Moraes contra cidadãos americanos.
“Se [Moraes] acha que vai intimidar Trump, dobrando a aposta, lamentavelmente haverá mais sofrimento”, disse Eduardo. Ele afirmou que o ministro do STF “encontrou um adversário à altura” e reforçou seu discurso de polarização: “Estamos em guerra, e é tudo ou nada”.
A comitiva brasileira se reuniu com empresários na Câmara do Comércio dos EUA e tem encontros marcados com congressistas americanos e especialistas em comércio internacional, nesta terça-feira (29/07). O objetivo é reverter a medida que impacta exportações de aço do Brasil.
Foto e Vídeo: Reprodução/SBT News