Eduardo Bolsonaro volta a atacar Tarcísio e o chama de “candidato do sistema”
Redação Online
Publicado em 6 de novembro de 2025 às 16:14 | Atualizado há 8 meses
Para reforçar o ataque, o parlamentar utilizou trechos de uma entrevista do ex-ministro José Dirceu (PT)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez novas críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante declarações concedidas nos Estados Unidos, onde está desde o início do ano. Em meio às especulações sobre as eleições presidenciais de 2026, Eduardo afirmou que Tarcísio representa “o sistema” e seria o nome ideal para setores que buscam um candidato com apoio de Jair Bolsonaro, mas afinado com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Eduardo, Tarcísio teria o apoio do ministro Alexandre de Moraes e, ao mesmo tempo, contaria com parte do eleitorado bolsonarista. “O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Moraes quer, que gostaria que fosse eleito porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto em prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta deste projeto”, afirmou o deputado em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Para reforçar o ataque, o parlamentar utilizou trechos de uma entrevista do ex-ministro José Dirceu (PT). No vídeo, Eduardo destacou declarações de Dirceu segundo as quais Tarcísio não seria um líder político autônomo e sua vitória em São Paulo teria ocorrido graças à força do voto conservador. “Ele quer ser presidente da República. Por isso falo que ele é uma ficção, porque depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Ele não é um líder”, disse.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Tarcísio de Freitas informou que o governador não comentaria as declarações. As críticas reacendem tensões dentro do campo bolsonarista e intensificam as disputas internas sobre quem representará o grupo nas eleições de 2026.
Foto e Vídeo: Redes Sociais